Campanha #EscrevaParaLutar incentiva a população combater o preconceito e desmistificar a Doença de Parkinson

Campanha #EscrevaParaLutar incentiva a população combater o preconceito e desmistificar a Doença de Parkinson

Durante o mês de abril é possível acessar o site da campanha para compartilhar mensagens nas redes sociais, utilizando a fonte da ex-professora Sonia Cascino, portadora da doença que teve sua escrita transformada emuma fonte tipográfica.

Estima-se que no Brasil haja cerca de 400 mil pessoas com a Doença de Parkinson, mas há uma parcela de casos ainda não diagnosticados. Para desmistificar a doença e estimular o diagnóstico precoce, a Roche idealizou a campanha #EscrevaParaLutar.

Usando os mais conhecidos sintomas da doença – os tremores e a lentidão dos movimentos motores – a campanha #EscrevaParaLutar busca também combater o preconceito. Para isso, a escrita de Sonia Cascino, portadora da Doença de Parkinson foi transformada em uma fonte tipográfica.

Sonia é ex-professora e sempre usou sua escrita para ensinar, mas devido ao preconceito foi afastada da sala de aula. A informação é a maior aliada da luta contra o preconceito, por isso, hoje ela tem a oportunidade de usar sua letra novamente, agora para ensinar sobre a doença.

Com o objetivo de iniciar um movimento para espalhar mensagens de luta contra o preconceito, foi desenvolvido o site www.escrevaparalutar.com.br para a população se engajar pela causa, que disponibiliza várias possibilidades de compartilhamento nas redes sociais utilizando a fonte da Sonia.

No site também é possível conhecer mais sobre a história da Sonia por meio de um vídeo que foi criado para a campanha #EscrevaParaLutar. De maneira envolvente e emocionante, Sonia conta como descobriu a doença e quais preconceitos sofreu.

A Campanha foi criada pela Ogilvy Healthworld e o site ficará no ar durante todo o mês de abril a fim de incentivar a população se engajar pela causa.

Ficha técnica

Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Título: Escreva Para Lutar
Duração: 03:07
Produto: Conscientização da Doença de Parkinson
Cliente: Roche
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação: Gustavo Barcelos, Miguel Genovese
Diretor de Arte: Edgard Vidal, Gustavo Orsati
Redator: Júlia Rebouças, Thómas Fernandes
Produtores em RTVC: Rafael Rosi e Paty Silveira
Gerente de Projetos: Maíra Fontoura
Atendimento: Denise Israel, Ricardo Takahashi, Leila Correia.
Ilustrador: Mario Niveo
Programador: Ivan Hods
Diretor de Operações Digital: Daniel Martins
Diretor de User Experience: Pablo Moura
Designer de Interfaces: Flávia Goulart
Programação site: Equipe Foster-Ogilvy
Gerente de Operações: Marcos Falcão
Aprovação Cliente: Fabrício Soares, Felipe Foitinho, Mariana Melo

PRODUÇÃO FILME

Produtora: Studio Great!
Diretor: Mauricio Castro
Características: HD
Duração: 03:07
Direção de Fotografia: Otavio Pupo
Atendimento: Mônica Silveira
Equipe Produção: Studio Great!
Montador: Rouse Rafaela
Pós-Produção: Studio Great!
Finalização: Studio Great!
Finalizador: Rouse Rafaela
Cor: Alexandre Cristófaro (Clandestino)
Elenco: Sonia Cascino e Roberta Saba
Filme: Escreva Para Lutar

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som: e-Noise Audio
Produção e criação trilha: equipe e-Noise
Atendimento: Paula Saraiva

Tags

#EscrevaParaLutar Campanha Doença de Parkinson Fonte tipográfica Ogilvy Healthworld Sonia Cascino

Redação

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