Como aumentar o tráfego do seu site?

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Diante de algumas dúvidas surgidas sobre divulgações de ofertas ou websites pela internet, resolvemos escrever este artigo para ajudar no pontapé inicial para quem deseja atrair tráfego para seus sites ou ofertas. Há duas maneiras principais de divulgar on-line:

 

  1. usando programas de publicidade pagas; e a outra
  2. usando plataformas de publicidade gratuitas que iremos chamar de orgânica.

 

A ideia é enviar o tráfego da Internet direcionada para uma oferta, a fim de obter respostas e feedback de clientes potenciais e interessados.

 

Publicidade Paga

Publicidade paga pode vir em diferentes formas, mas as mais populares são chamadas: SEM (search engine marketing) usando PPC (pay-per-click), publicidade gráfica, redes de compras, publicidade em vídeo usando o Google AdWords, Bing Ads, Yahoo Ads, para nomear alguns.

 

A ideia por trás do PPC é simples, os anunciantes são cobrados apenas pelas redes quando seus anúncios pagos são clicados e os clientes em potencial são direcionados para as páginas da web ou para as ofertas da página de destino.

Dependendo do tipo de mercado ou nicho de mercado e redes de publicidade, os preços de PPC podem variar muito de 50 centavos a R$ 60,00 ou até mais cada vez que um cliente potencial clica em um anúncio em execução.

 

Em geral, seguros, empréstimos, e serviços de advogados estão entre os maiores custos por clique. Obviamente, a rede de publicidade mais cara é o Google.com com o programa do Google AdWords. É uma poderosa máquina de fazer dinheiro, se usada corretamente.

Ele também pode deixá-lo quebrado se não entender corretamente a plataforma.

 

Contanto que você tenha o orçamento e o know-how, você pode realmente fazer uma diferença em sua conversão geral e ROI (retorno do investimento).

 

Existem outros métodos populares de publicidade paga por meio de mídias sociais e seus programas de publicidade paga usando tecnologias PPC (pay-per-click).

Redes como: Facebook tem um enorme e poderoso programa de publicidade paga chamado Facebook Ads, com a opção de usar também o Instagram Ads, uma vez que eles também possuem essa rede social.

 

Você também pode comprar tráfego pago com o Twitter Ads, Anúncios do LinkedIn, Anúncios do YouTube (programa do Google AdWords). Além disso, existem outras plataformas de publicidade paga, como o Snap Chat e o Pinterest, que também estão ganhando terreno.

 

A vantagem de usar publicidade paga é a entrada rápida. O tráfego pago é oferecido quase imediatamente depois que você finaliza suas campanhas de publicidade e é oficialmente aprovado pela rede.

A desvantagem é que você precisa de um bom orçamento de marketing para coletar insights de dados importantes, testar e fazer ajustes precisos para obter resultados satisfatórios.

 

Publicidade Gratuita

Primeiro, vamos esclarecer algo sobre o tráfego livre e o posicionamento das páginas da web na página de resultados do mecanismo de busca, também conhecida como acrônimo (SERP). O Google e outros mecanismos de pesquisa classificam as páginas da Web e não os sites.

Você pode ter uma página da Web do seu website que aparece na primeira página do Google para uma determinada consulta de palavra-chave, enquanto outras páginas do mesmo site não são encontradas nas páginas de resultados de pesquisa da mesma consulta de palavra-chave.

 

O Google e outros mecanismos de pesquisa darão prioridade aos seus respectivos resultados de primeira página com base em seu algoritmo (equação matemática ou conjunto de regras lógicas), que contém muitos fatores de classificação.

Abaixo há uma lista com alguns dos principais fatores de classificação:

 

  1. Na otimização de páginas, a ação de tornar uma página web compatível com mecanismos de busca e também humanamente amigável (metatags, seleção de palavras-chave, interligação, etc.)
  2. Conteúdo relevante para o público
  3. Backlinks (links relevantes de outros sites de alta autoridade apontando de volta para suas páginas da Web)
  4. Design de página da Web (fácil de navegar para uma boa experiência do usuário)
  5. Velocidade de carregamento da página (o tempo necessário para carregar uma página da Web)
  6. Design responsivo (cada página deve ser compatível dispositivos móveis)

 

Assim, o trabalho de um webmaster é preparar cada página do site usando as práticas recomendadas dos padrões do setor de mecanismos de pesquisa. Em troca, os mecanismos de pesquisa fornecerão a melhor correspondência possível aos usuários que pesquisam um assunto específico.

O Google prospera para oferecer sempre a melhor experiência do usuário e define a barra muito alta para os webmasters fornecerem o fator “Wow” sempre que um usuário acessa uma página da Web após uma consulta do mecanismo de pesquisa.

 

Lembrando que o mecanismo de busca do Google é apenas uma das várias opções que você tem para obter tráfego orgânico para as tuas ofertas.

Você pode usar publicações nas mídia sociais como Facebook, Twitter, Tumblr, Reddit, Instagram ou Pinterest para aumentar tuas vendas através de tráfego obtido por estas redes além de outras.

 

Apesar do tráfego obtido através de mecanismos de busca serem gratuitos, o mesmo possui custos tanto quanto possui o tráfego pago de modo que por isso não o chamo de publicidade ou tráfego gratuito e sim orgânico.

Isso porque, para que tenhamos esse tráfego, essa publicidade, há a necessidade de atendermos a estes fatores listados acima, bem como outros fatores.

E isso dá trabalho. Não pagamos com dinheiro, mas sim com tempo desenvolvendo e criando formas de correspondermos às exigências dos mecanismos cada vez mais, sendo dessa forma consumido mais tempo.

 

Backlink building, como obter alguns backlinks?

Como mencionado acima, um backlink é criado quando um site externo se conecta ao seu próprio site.

Há muitas maneiras de criar links de volta e obter tráfego gratuito na Internet. A maneira mais comum é postar artigos em sites de mídia social com um link para o seu site para obter alguns compromissos de postagem.

Também enviar artigos de conteúdo para diretórios do artigo bem conhecido também irá receber alguns bons visitantes do site para suas páginas de dinheiro.

 

Outra maneira popular é criar e enviar vídeos interessantes para o YouTube e outros sites de vídeo conhecidos.

Outro método para obter tráfego livre de boa qualidade para um site está usando submissões do diretório.

Os guestposts, publicações como convidado em blogs também são muito populares, onde um autor tem permissão para postar um artigo em um blog popular, ganhando assim um forte link de volta. A postagem no fórum também é uma maneira familiar de criar links fortes, desde que o tópico seja relevante para a página da Web à qual ele está vinculado.

 

O processo de vinculação de retorno para resultados de pesquisa orgânica deve ser criado lentamente, mas estável.

Os mecanismos de busca possuem um algorítimo muito inteligente hoje em dia e podem detectar links com spam a uma milha de distância.

É sempre aconselhável usar métodos white hat (éticos) ao criar backlinks para evitar ser penalizado pelos mecanismos de busca.

É sempre aconselhável usar muitos canais de marketing para transmitir sua mensagem de marketing.

Use os dois métodos de geração de tráfego on-line, a criação de tráfego orgânico pago e gratuito, se o orçamento permitir que ele acelere.

Espero que este artigo seja interessante e útil. Se você deseja saber mais sobre marketing on-line ou está procurando uma empresa confiável para gerenciar seu marketing on-line

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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