A leitura da gestão de imagem e seu impacto em mídias sociais

A leitura da gestão de imagem e seu impacto em mídias sociais

A gestão de imagem é a forma de conduzir sua figura perante o mercado, empresas, clientes e relacionamentos. Um cuidado bastante aparente está nas questões conduzidas pelo controle de postagens, curtidas, links compartilhados e pensamentos que almeja passar. O cartão de visitas para um bom relacionamento está no cumprimento, implicitamente na educação, a gestão de suas ações perante a sociedade e as redes sociais podem lhe atribuir boas competências e segurança se for navegar de maneira consciente.

O comportamento de um profissional também está nas mídias sociais e seu posicionamento demasiado, infringindo éticas profissionais, denegrindo sua imagem, podem denegrir o seu lado. Uma ideia que inicialmente legal como auxiliar pessoas com problemas, pode se tornar em um golpe implantado. Falhas em sistemas ocorrem, mas as falhas humanas são as mais graves pela não verificação de fontes e compartilhamento de informações sem a devida checagem. A segurança precisa vir em primeiro lugar para não por sua imagem em risco.

As empresas desejam seu livre pensamento e expressão sem sombra de dúvidas, todavia o cuidado da sua imagem é necessário para a reputação de ambas as partes. A empresa ganha confiança quando seus profissionais são pioneiros no que fazem. Muitos clientes só compram de empresas ou se tornam parceiros de acordo com a formação de talentos internos. Aí vai um ponto interessante: não está somente a questão da formação acadêmica, visibilidade para aconselhamento e voluntariados, as empresas tendem a captar o vislumbramento do impacto de profissionais relacionados às empresas parceiras quanto as postagens informativas. As críticas para aprendizagens são bem-vindas, serve-se aí uma balança para medição de pontos e aprimoramentos. A questão que vai ao impacto negativo na imagem é de como passar essa mensagem.

Um legado que acompanha antigos funcionários é o seu pensamento sobre a empresa em que trabalhava. Em uma entrevista formal podem soar respostas simpáticas, o problema é que a todos esses instantes referentes à sua gestão de imagem estavam sendo avaliados, e a saída precisa é a realização anteriormente de um bom planejamento em suas colocações. Para questões legais como a preocupação no contexto das cidades em infraestruturas, o acompanhamento de casos jornalísticos embasando fontes, a defesa de meio ambiente, energia, desenvolvimento profissional precisam servir como configuração de mecanismos de controle, só ajustes não são suficientes se as peças são as mesmas, medidas mais fortes precisam ser tomadas.

Usar um terno caro ou um vestido de brilhantes não é sinal de talento nem confiança se as palavras são vazias sem criatividade. Como um concurso que exigem provas e fundamentos para as competências necessárias assim também é seu reflexo sobre o espelho, sua imagem perante seus clientes. Antigos parceiros de negócios não acreditam se um imóvel de grande valor como garantia estiver atrelado na compra seja suficiente, às vezes basta a marca possuir “nome na praça”, um diferencial prestígio para que seu crédito seja aprovado e a compra efetuada.

Quem capricha no impacto das publicações contornando possibilidades para maus entendidos, capricha para as informações a e seus leitores, seguidores e clientes. O mercado apoia cada vez mais um marketing pessoal atrelado à gestão das mídias sociais, só é necessário consciência, fontes verificadas e juízos postergados.

 

Envie para [email protected] dúvidas, comentários, sugestões e feedbacks.

Tags

Gestão de imagem

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária.Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado.Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.