10 plataformas de e-commerce para montar sua loja virtual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Se você planeja montar a sua própria loja virtual, você deve saber que o ideal é ter a sua própria loja em uma plataforma sólida e de boa qualidade. Muitos serviços de terceiros cobram altas taxas por vendas que para quem está começando, pode ser um empecilho na hora de fechar as contas. 

Mas, para aqueles que procuram vender profissionalmente na Internet, essas taxas acabaram forçando você a vender a preços mais altos do que os concorrentes que têm seu próprio site. Em outras palavras, é melhor recorrer a uma plataforma de comércio eletrônico.

Para quem está em um estágio de transição ou está aprendendo a fazer negócios na Internet, vale ressaltar que existem várias plataformas dedicadas a ajudar seus usuários a construir lojas virtuais. Esses serviços têm milhares de modelos de sites e geralmente atendem a todos os tipos de comércio eletrônico, seja você um vendedor de artesanato ou um varejista de cosméticos, etc.

Aqui estão 10 plataformas de comércio eletrônico que podem ser usadas para iniciar sua aventura de negócios digitais. Todos eles têm recursos exclusivos e os mais diversos recursos, muitos dos quais não exigem habilidades de programação.

1.WooCommerce

WooCommerce é adequado para sites feitos na plataforma WordPress, permitindo que você converta seu blog ou qualquer tipo de site em uma loja virtual. Isso o torna a escolha ideal para blogueiros e influenciadores digitais que desejam iniciar o comércio eletrônico com produtos relacionados ao seu conteúdo.

A extensão possui vários plug-ins compatíveis que permitem adicionar mais recursos à loja, como mais opções de pagamento ou uma plataforma de chat online para serviços. 

2.Nuvemshop

Hoje, Nuvemshop é reconhecida como a plataforma de e-commerce líder na América Latina. Ele apresenta uma tecnologia poderosa e fácil de usar, muito adequada para pequenas e médias empresas. Sua equipe garante 99,9% de disponibilidade ao longo do ano.

Dentre as diversas possibilidades que oferece, destacam-se: layout com mais de 40 opções de customização, vinculação com o Google Analytics para monitorar KPIs de negócios e simplificar a gestão (como organização em larga escala de produtos e categorias).

Além disso, integrou-se com os maiores players do mercado, principalmente nas categorias de transporte (Correios, Loggi, Envio Fácil, Jadlog e Mercado Envios) e de pagamento (Wirecard, Paypal, PagSeguro, Mercado Pago, etc.).

Está associada a ferramentas de marketing (Facebook store e Instagram shopping) e a uma aplicação para gestão de lojas virtuais através de dispositivos móveis (disponível em Android e iOS).

3.Wix

O Wix se concentra em trazer excelentes vitrines para os usuários e também é uma plataforma para usuários sem experiência em desenvolvimento. Lembre-se de que o Wix também é otimizado para dispositivos móveis, permitindo que a maioria dos dispositivos acessem sua loja. 

Além do cartão de crédito ou transferência bancária, o Wix também permite que você use o PayPal como método de pagamento sem qualquer comissão. Possui também um sistema de gerenciamento de pagamentos e acompanhamento de entregas. 

Também é recomendado para aqueles que planejam usar cupons de desconto para usar o Wix, permitindo que você os configure na página de pagamento do e-commerce. 

4. Magento

O Magento também tem a vantagem de fazer planos a um preço mais acessível. No entanto, sua principal vantagem é que várias extensões gratuitas criadas pela equipe ou comunidade de usuários por trás do serviço podem ser usadas. Isso torna o Magento altamente elogiado por aqueles que desejam personalizar uma loja online de forma flexível.

5. Drupal

O Drupal é ideal para quem já tem conhecimento de desenvolvimento e quer economizar nas taxas de assinatura. É uma ferramenta de código aberto que permite mais personalização na configuração de uma loja virtual. No entanto, não é tão complicado quanto a maioria das ferramentas que usam código aberto porque seus módulos são fáceis de instalar. Lembre-se de que ele também possui várias extensões e plug-ins fornecidos por sua comunidade de usuários.

6. Tray

Como uma empresa experiente na área de e-commerce, a Tray tem muitos anos ajudando empresas a construir lojas virtuais. Além de poder se integrar ao sistema de mercado de grandes redes varejistas, a plataforma também tem planos de atender pequenas e grandes empresas, permitindo que coloquem seus produtos à venda. 

Entre esses recursos, nos concentramos no acesso ao código-fonte, que permite fazer alterações fora do editor integrado. Também podemos destacar vários modelos que estão prontos para criar lojas que podem ser acessadas por meio de computadores e dispositivos móveis. Visite a página Bandeja para saber mais sobre o serviço, e os usuários que usam a Locaweb como serviço de hospedagem podem alugar o serviço diretamente.

7. Linx Commerce

Com ofertas que atendem às necessidades dos comerciantes, cada plano é personalizado a Linx Commerce não restringe o acesso à sua loja nem cobrará taxas de vendas. A principal vantagem dessa plataforma é que ela pode ser integrada a vários sistemas ERP, além de permitir que você trabalhe no sistema de mercado ou crie sua loja no Mercado Livre. 

Alguns dos recursos disponíveis para os usuários do Linx Commerce incluem várias opções para personalizar seu mecanismo de pesquisa interno para e-commerce, pesquisar produtos, mesmo que eles quase não tenham erros e sugestões na página inicial, evitando assim que os usuários tenham que navegar em outra página para fazer uma compra.

8. Vtex

Uma empresa líder de comércio eletrônico em nuvem que fornece soluções para lojas virtuais por meio de tecnologia de armazenamento. Isso permite que você acesse recursos para configurar sua loja a partir de qualquer local ou dispositivo.

Outra ferramenta é integrar seus sistemas de estoque, pagamento e transporte com a Vtex, pois a tecnologia permite que você use a plataforma com outros sistemas integrados em seu negócio. O comércio eletrônico criado por meio da Vtex também pode contar com o sistema SmartCheckout para vender com um clique.

9. Shopify

Como uma das ferramentas de comércio eletrônico mais populares, o Shopify é conhecido pela acessibilidade e usabilidade de modelos prontos. Ou seja, a principal vantagem do Shopify é permitir que você monte e configure sua loja o mais rápido possível, agilizando assim o seu lançamento. 

Além disso, o Shopify também criou uma loja de design responsivo, otimizada para telas de smartphones, tablets e computadores. Outras vantagens incluem a capacidade de colocar o Facebook Pixel em sua página, permitindo que você crie públicos personalizados para anunciar nas redes sociais.

10. Betalabs

Betalabs é uma solução composta por três módulos: plataforma de e-commerce, clube de assinatura e ERP. Com isso, conseguiu unificar as operações da empresa em um software 100% online – integrando a venda do e-commerce com os mercados e lojas físicas. Existem duas opções de aluguel da plataforma. Um deles é o plano PRO, que reúne todas as funções do sistema. O outro é denominado ENTERPRISE, que também proporciona aos seus clientes o desenvolvimento de funções personalizadas.

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro