SEO: Guia Passo a Passo

SEO: Guia Passo a Passo

O SEO conta com diferentes estratégias que sem dúvida farão uma incrível diferença no ranqueamento e otimização de uma determinada página. Nesse artigo você vai poder conferir 7 dicas infalíveis de SEO On-Page.

Confira quais são essas dicas e saiba qual delas você poderá utilizar em sua estratégia, para conquistar uma otimização On-Page excelente.

O Seo on-page possui uma característica principal de que todas as principais otimizações deverão ser realizadas na página em questão.

Algumas otimizações podem ser realizadas em fotos da página, no layout, títulos e também no conteúdo.

Diferente da otimização Off-Page que caracteriza ações e estratégias realizadas fora de uma página como, por exemplo, a estratégia de backlinks.

Conquiste as melhores posições através do SEO On-Page

  1. Conteúdo de qualidade

Seja em uma página de site institucional ou mesmo em um blog o conteúdo deverá ser de alta qualidade e principalmente, que contenha as palavras chave, para proporcionar uma excelente otimização de sites.

Mesmo palavras que sejam consideradas de cauda longa, também podem ser utilizadas nessa estratégia.

  1. O domínio correto

Se o domínio necessita ter a palavra-chave importante para o seu segmento ou não, esse é um tema que já foi muito discutido e hoje, você pode utilizar isso como uma estratégia, ou não.

A verdade é que quando o domínio for registrado, se não tiver a palavra-chave é preciso que pelo menos, seja algo fácil de identificar a leitura para o usuário.

Caso você tenha dúvidas com relação a esse assunto, pode buscar auxílio através de uma consultoria de SEO.

  1. Títulos são importantes

 

Como vimos anteriormente é preciso que os títulos das páginas também sejam pensados e realizados de forma estratégica.

De preferência com a utilização da palavra-chave mais importante para a sua empresa, estratégia ou segmento, esse é um dos principais pontos que podem ajudar a obter uma página otimizada.

  1. URL amigáveis

Nada de páginas com endereços complexos, compridos ou ainda, cheia de números e caracteres especiais.

Páginas que não possuem URL amigáveis podem trazer pequenos prejuízos para a sua estratégia, a começar pela taxa de rejeição do usuário que pode ter uma ação negativa ao identificar um endereço complexo ou impossível de entender.

Lembre-se ainda que não é indicado que a URL seja alterada e por isso, existe grande importância no processo de escolha da URL. Uma vez que ela está indexada se for alterada, poderá perder toda a autoridade que conseguiu conquistar.

  1. Utilize links

A utilização da estratégia de trocas de links podendo ser com outros blogs ou sites, é considerada uma estratégia Off-Page, mas também pode ser considerada On-Page, quando realizada da forma correta.

Para isso, é preciso que a troca de links seja realizada dentro do próprio site, conseguindo indicar uma página do seu site ou blog, entre si de modo que o usuário passe mais tempo dentro do seu site.

Isso será importante até mesmo, para conferir maior autoridade para a sua página.

  1. H1 E H2

Os códigos como H1 e H2 podem ser utilizados, para identificar e apontar para os mecanismos digitais, qual a importância do conteúdo em ordem de relevância também contando com os subtítulos.

Dessa forma um determinado artigo poderá ficar organizado e otimizado.

  1. Otimização de imagens

 

As imagens que serão utilizadas na página também podem ser otimizadas, conseguindo influenciar até mesmo nos fatores de pesquisa e ranqueamento.

Se você tiver uma ou mais imagens ao longo do conteúdo da página, procure renomear essas imagens para o nome do artigo ou ainda, palavras e frases que dizem respeito ao assunto em questão.

Com essas dicas infalíveis de SEO On-Page, a sua página estará muito mais otimizada, seguindo as boas práticas do Google e também as suas atualizações, proporcionando resultados excelentes a partir da sua estratégia de SEO.

William Mendes

William Mendes

Atua há 10 anos na área de marketing, atendendo empresas do Brasil, China, Espanha, Portugal, Israel e Estados Unidos. Experiência com: SEO, Facebook ADS, etc.

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Otimizado por Lucas Ferraz.