SEO: Guia Passo a Passo

O SEO conta com diferentes estratégias que sem dúvida farão uma incrível diferença no ranqueamento e otimização de uma determinada página. Nesse artigo você vai poder conferir 7 dicas infalíveis de SEO On-Page.

Confira quais são essas dicas e saiba qual delas você poderá utilizar em sua estratégia, para conquistar uma otimização On-Page excelente.

O Seo on-page possui uma característica principal de que todas as principais otimizações deverão ser realizadas na página em questão.

Algumas otimizações podem ser realizadas em fotos da página, no layout, títulos e também no conteúdo.

Diferente da otimização Off-Page que caracteriza ações e estratégias realizadas fora de uma página como, por exemplo, a estratégia de backlinks.

Conquiste as melhores posições através do SEO On-Page

  1. Conteúdo de qualidade

Seja em uma página de site institucional ou mesmo em um blog o conteúdo deverá ser de alta qualidade e principalmente, que contenha as palavras chave, para proporcionar uma excelente otimização de sites.

Mesmo palavras que sejam consideradas de cauda longa, também podem ser utilizadas nessa estratégia.

  1. O domínio correto

Se o domínio necessita ter a palavra-chave importante para o seu segmento ou não, esse é um tema que já foi muito discutido e hoje, você pode utilizar isso como uma estratégia, ou não.

A verdade é que quando o domínio for registrado, se não tiver a palavra-chave é preciso que pelo menos, seja algo fácil de identificar a leitura para o usuário.

Caso você tenha dúvidas com relação a esse assunto, pode buscar auxílio através de uma consultoria de SEO.

  1. Títulos são importantes

 

Como vimos anteriormente é preciso que os títulos das páginas também sejam pensados e realizados de forma estratégica.

De preferência com a utilização da palavra-chave mais importante para a sua empresa, estratégia ou segmento, esse é um dos principais pontos que podem ajudar a obter uma página otimizada.

  1. URL amigáveis

Nada de páginas com endereços complexos, compridos ou ainda, cheia de números e caracteres especiais.

Páginas que não possuem URL amigáveis podem trazer pequenos prejuízos para a sua estratégia, a começar pela taxa de rejeição do usuário que pode ter uma ação negativa ao identificar um endereço complexo ou impossível de entender.

Lembre-se ainda que não é indicado que a URL seja alterada e por isso, existe grande importância no processo de escolha da URL. Uma vez que ela está indexada se for alterada, poderá perder toda a autoridade que conseguiu conquistar.

  1. Utilize links

A utilização da estratégia de trocas de links podendo ser com outros blogs ou sites, é considerada uma estratégia Off-Page, mas também pode ser considerada On-Page, quando realizada da forma correta.

Para isso, é preciso que a troca de links seja realizada dentro do próprio site, conseguindo indicar uma página do seu site ou blog, entre si de modo que o usuário passe mais tempo dentro do seu site.

Isso será importante até mesmo, para conferir maior autoridade para a sua página.

  1. H1 E H2

Os códigos como H1 e H2 podem ser utilizados, para identificar e apontar para os mecanismos digitais, qual a importância do conteúdo em ordem de relevância também contando com os subtítulos.

Dessa forma um determinado artigo poderá ficar organizado e otimizado.

  1. Otimização de imagens

 

As imagens que serão utilizadas na página também podem ser otimizadas, conseguindo influenciar até mesmo nos fatores de pesquisa e ranqueamento.

Se você tiver uma ou mais imagens ao longo do conteúdo da página, procure renomear essas imagens para o nome do artigo ou ainda, palavras e frases que dizem respeito ao assunto em questão.

Com essas dicas infalíveis de SEO On-Page, a sua página estará muito mais otimizada, seguindo as boas práticas do Google e também as suas atualizações, proporcionando resultados excelentes a partir da sua estratégia de SEO.

William Mendes

William Mendes

Atua há 10 anos na área de marketing, atendendo empresas do Brasil, China, Espanha, Portugal, Israel e Estados Unidos. Experiência com: SEO, Facebook ADS, etc.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Quanto vale reter seus clientes?

Quanto vale reter seus clientes?

Segundo Michael LeBoeuf, professor de administração na Universidade de Nova Orleans: “A grande sacada não é fazer novos clientes, mas conservar os que existem”.Dan...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro