Palmeiras investe em tecnologia Microsoft para se aproximar dos milhões de torcedores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O Palmeiras move milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. São palestrinos de todas as descendências, etnias e classes sociais que têm orgulho de vestir a camisa do clube. Para se aproximar e conhecer cada vez mais a sua torcida, a Sociedade Esportiva Palmeiras aposta na evolução digital do clube ao transformar a forma de interagir com seus torcedores e fãs, e escolheu a AX4B, parceira oficial da Microsoft em soluções e softwares para o mercado nacional, para liderar um projeto de gestão de relacionamento.

Hoje, para conhecer o torcedor de forma única, o Palmeiras precisa integrar todas as suas bases de dados, como o Avanti (programa de sócio-torcedor), as bases de compra de ingressos, a loja virtual Mundo Palmeiras, as lojas físicas Academia Store, a Palmeiras Tour e a recém-criada base Família Palmeiras, projeto recém-lançado que visa identificar os milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo.

A partir de agora, será implementado um cadastro único, com uma visão única sobre cada torcedor palmeirense. Segundo Flávio Vasconcelos, gerente de CRM da AX4B, o projeto unificará as bases de dados do Palmeiras e terá o Microsoft Dynamics CRM Online como repositório principal, identificando hábitos de compra e comportamento, possibilitando entender os torcedores com maior profundidade e realizar estudos analíticos e preditivos sobre toda esta base.

“O Palmeiras está investindo para conhecer o seu torcedor de verdade. Com o Microsoft Dynamics CRM Online sendo a plataforma de gestão principal, ficará muito mais simples entender as necessidades dos fãs e torcedores, tratando cada um deles como um indivíduo único, com necessidades e desejos diferentes, mas ligados pelo mesmo motivo, que é a paixão pelo clube”, explica Flávio Vasconcelos.

De acordo com o diretor de marketing de soluções de negócios da Microsoft Brasil, Fabio Araujo, o Palmeiras terá em mãos uma ferramenta inovadora e que utiliza análises preditivas para personalizar as ações e aumentar o engajamento entre o consumidor e a Família Palmeiras.

“O mercado vive uma transformação digital, em que as empresas cada vez mais estão sendo impulsionadas por inteligência artificial e análises preditivas para conhecer profundamente os clientes e encantá-los em todos os seus canais, oferecendo experiências personalizadas de relacionamento. Para apoiar a Família Palmeiras, o clube escolheu as soluções em nuvem da Microsoft, com base no Microsoft Dynamics CRM Online, para ser a ferramenta chave neste programa estratégico que abrange palmeirenses ao redor do mundo. Estamos orgulhosos por sermos o catalisador deste projeto único neste segmento de mercado”, conta Araujo.

Roberto Trinas, Chief Marketing Officer do Palmeiras, reforça que o projeto liderado pela AX4B resultará no pioneirismo de gestão de fãs e torcedores no Brasil, levando o profissionalismo no futebol a um novo patamar.

“Desde os primeiros contatos que tivemos com a plataforma Dynamics da Microsoft, já sabíamos que seria possível dar um novo passo na gestão dos nossos fãs e torcedores, que estão espalhados não só pelo Brasil, mas pelo mundo inteiro. O Palmeiras é um clube de projeção mundial e precisamos de tecnologia que atenda nossas necessidades de forma global. Sabendo do potencial da solução, escolhemos a AX4B por toda a experiência da equipe, que entendeu o desafio de forma clara e desenhou uma solução objetiva que nos dará possibilidades de crescimento compatíveis com o tamanho da nossa torcida”, afirma Trinas.

O executivo reforça que a evolução digital do Palmeiras e o projeto de implantação do Microsoft Dynamics CRM Online vão ao encontro das novas tendências de consumo mobile, facilitando a interação com a marca e centralizando todos os canais em uma única plataforma.

“Em um futuro próximo, o torcedor poderá comprar ingressos para os jogos, produtos licenciados do clube, consultar benefícios, informações sobre o time e diversas outras atividades pelo próprio aplicativo do Palmeiras, facilitando a vida do torcedor e promovendo uma experiência única de contato com a marca”, expõe o dirigente do Verdão.

O Palmeiras também está trabalhando com o objetivo de aprimorar cada vez mais os serviços oferecidos ao sócio-torcedor Avanti para melhorar sua experiência, aumentar a satisfação do público que vai aos jogos e atender às expectativas e necessidades dos milhares que contribuem de diversas partes do Brasil e do mundo.

“Todos os investimentos feitos pelo Palmeiras têm o único intuito de potencializar o futebol. Iniciativas como o projeto de CRM, ou qualquer outro investimento feito em estrutura ou tecnologia, voltarão direta ou indiretamente para o clube, que trabalha todos os dias para dar alegrias aos torcedores. A família palestrina é a maior família do mundo, é apaixonada pelo clube, e merece ter as melhores experiências dentro e fora de campo”, finaliza Trinas.

O Palmeiras tem importantes parceiros que ajudam no desenvolvimento do clube dentro e fora de campo. Crefisa e FAM (Faculdade das Américas) são os patrocinadores oficiais Master e, junto com a fornecedora de material esportivo Adidas, incorporam o time campeão de patrocinadores que engrandece ainda mais o Verdão, sempre presentes e marcando golaços ao lado do Alviverde.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro