Não seja um profissional que ‘parou no tempo’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Invista na leitura e seja um profissional diferenciado

Você é aquilo que você lê! Não é incomum se deparar com profissionais que vivem no ‘be a bá’ da faculdade, não é mesmo?! Isso é tão corriqueiro como encontrar um aluno de primeiro período de publicidade que já se acha ‘O Publicitário’, dando dicas sobre seus conhecimentos a torto e direito.

Tanto um quanto outro, para falar a verdade, são pessoas bem chatas. Recentemente eu disse que é indispensável que o comunicador entenda de tudo que se passa, mas daí, saber fazer tudo é algo impossível. Esse mundinho que a gente escolheu para atuar vive em correria, todo dia algo se atualiza, um exemplo é que você mal se acostuma com um Windows e lá estão eles inventando outro, criando extensões…agora imagina você saber fazer tudo que está a sua volta?!

E pior, tentar convencer os outros e a si mesmo que não há necessidade de ler sobre as novidades do mercado, que já sabe o suficiente.

Uma dica que eu escrevo hoje (e que eu gosto muito) é sobre a revista Supermercado Moderno (SM), que eu conheci esse ano e me apaixonei de verdade. Quem já conhece deve concordar com o que estou falando, porque muitas vezes a ação de marketing foca no consumidor final e se esquece que entre esse consumidor e a indústria ainda há intermediários. Ou seja, você deve incentivar o consumidor a optar pela sua marca, mas, não pode esquecer que o distribuidor deve querer vendê-la em seus estabelecimentos.

A SM trata muito bem desse aspecto e traz anúncios diferenciados do que a gente assiste na televisão. Por exemplo, a BIC faz anúncios na TV dizendo que é a melhor opção para a volta às aulas, que é uma marca confiável, de qualidade, mas quando o público é o distribuidor, a BIC aposta em dizer que está presente nas mídias online, tem material de PDV (ponto de venda) de alto impacto, ou seja, é como se a empresa dissesse para o consumidor: “Sou a melhor caneta para você. Me compre!” e dissesse para o distribuidor: “Sou a melhor caneta para você. Me venda!”

Essa é minha dica de leitura para essa segunda-feira. E vocês, costumam fazer algum tipo de leitura nas suas áreas de atuação?

Abraços. Até.

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira. 24 anos, carioca. Analista de Marketing e Produtora de Conteúdo. Tecnólogo em Web Design pela Rede MV1. Jornalista. Graduada em Publicidade e Propaganda pela UCB. >> Sigam-me os bons: @marcelle.deoliveira

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro