Marca pessoal: a chave da geração millennial para triunfar nas redes sociais

Marca pessoal: a chave da geração millennial para triunfar nas redes sociais

Construir e cuidar de sua marca pessoal é tarefa que os millennials sabem fazer com maestria. Eles, que nasceram entre os anos 80 e 2000, aprenderam a construir relações, encontrar emprego e criar oportunidades pessoais e profissionais por meio da internet.

O mercado de trabalho se movimenta no ambiente on-line. Profissionais de RH e headhunters percorrem as redes sociais buscando o candidato ideal para uma vaga. Grande parte da geração millennial está em plena expansão profissional e, por ter nascido na era da internet, sabe que não podem descuidar de sua imagem na rede se quer ter um futuro promissor.

O LinkedIn ainda é a rede profissional de referência, mas outros empreendedores já estão enxergando a importância da marca pessoal on-line e apostam forte na criação de plataformas que ajudam os profissionais a construir uma imagem virtual e uma rede de contatos capaz de gerar oportunidades.

A rede social

A beBee.com nasceu em 2015 com esta proposta e já possui mais de 11 milhões de usuários. “O beBee é uma rede social que integra todas as ferramentas que um profissional necessita para criar sua marca e estabelecer uma rede de contatos que lhe permita adquirir conhecimento e ao mesmo tempo demonstrar seu talento”, explica o CEO da companhia, Javier Cámara.

Uma das grandes diferenças entre o beBee e o LinkedIn é que o primeiro possui um perfil de usuários bastante variado, e não somente as profissões chamadas de “colarinho branco”. Além disso, o beBee defende que um profissional deve ser avaliado pelo mercado de trabalho por suas experiências profissionais, mas também por seus hobbies e interesses pessoais. Por isso incentiva seus usuários a exporem seus interesses de maneira global, permitindo que os recrutadores construam um perfil mais completo do candidato.

O beBee conta com uma ferramenta de publicação de artigos onde os usuários escrevem textos autorais sobre os mais variados temas. Também possui uma funcionalidade de streaming de vídeo chamada Live Buzz, que permite a transmissão de webinars, videocurrículos, tutoriais e outros materiais que possam agregar ao perfil profissional e fazer do usuário uma referência em determinado assunto.

Nos próximos meses, a rede social lançará novidades para seu aplicativo Android, iOS e também para a web, incluindo funcionalidades como serviço de mensagens instantâneas, álbuns de foto, artigos colaborativos e um “superbuscador” de conteúdo.

Tags

Bebee Marca pessoal

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro