Dicas para começar a fazer publicidade no Instagram

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Assim como as outras redes sociais, o Instagram tem se tornado uma ótima ferramenta de publicidade. Com milhões de fotos publicadas por dia não é estranho pensar nesse como um ótimo espaço para fazer marketing e atrair novos clientes para comprar produtos e serviços, e as marcas já perceberam isso.

Em 2016, o aplicativo lançou muitas novidades, entre elas a possibilidade de inserção de um botão call to action que leva pessoas direto aos sites das marcas para saberem mais sobre elas. Com o lançamento também dos anúncios pagos, a plataforma se tornou a queridinha de muitas marcas que passaram a utilizar como estratégia a criação de anúncios direto na ferramenta.

Como começar a utilizar o Instagram como um meio de divulgação e publicidade? Siga nossas três dicas para se dar bem com essa nova mídia paga.

1- Entenda a ferramenta:

Existem diversos formatos para fazer publicidade disponíveis no aplicativo, entenda o que é possível fazer com cada um deles para saber qual é o melhor a ser utilizado pela sua marca. Os anúncios de uma foto são aquelas imagens simples com uma indicação de patrocinado, os anúncios em carrossel permitem a inclusão de mais de uma imagem dentro de um anúncio e são perfeitos para quem gosta de utilizar a estratégia de storytelling em sequência de imagens. Depois, temos o anúncio em vídeos, que são aqueles que engajam mais, e os anúncios em marquee, que são campanhas de um dia garantidas no topo do feed do aplicativo.

2- Tenha um conteúdo que chame a atenção:

O Instagram é uma mídia visual, portanto é imprescindível investir em boas imagens nos anúncios para chamar a atenção dos usuários, pessoas que estão navegando ali pela qualidade das imagens.

3- Faça com que seu post não pareça um anúncio:

As campanhas de publicidade que mais dão certo são aquelas que não se parecem em nada com um anúncio, elas se misturam com os posts nativos da ferramenta e oferecem ao usuário a mesma experiência que o mesmo tem com as fotos postadas na rede.

Aposte nessas ideias e tenha uma campanha de publicidade super bem-sucedida no Instagram.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro