Livros de comunicação: as seis melhores obras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Que tal conferir seis livros de comunicação úteis para quem atua na área?

Manter a leitura em dia é essencial para qualquer estudante e bom profissional, principalmente na área de marketing, publicidade e comunicação digital.

Além de atualizar-se por meio de sites como o Marketing com Café e o Meio & Mensagem, é indispensável ter bons livros em mãos.

Livros de comunicação: qual obra comprar?

Quando vamos a uma livraria, ou mesmo buscamos na internet, frequentemente não sabemos qual livro comprar.

Dentre tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil encontrar um bom livro, que realmente valha a pena (o tempo e a leitura).

Para auxiliá-los, elaborei uma lista com as principais dicas de leitura na área de marketing, publicidade e comunicação digital.

Marketing 4.0

Escrito por Philip Kotler, o queridinho do marketing, em conjunto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, o livro examina as transformações sofridas pelo marketing tradicional ao se tornar digital.

Após a leitura, você vai entender como a conectividade alterou a maneira como vivemos e em que técnicas devemos investir para conquistar o novo perfil de consumidores.

Marketing 4.0 é, com certeza, um livro indispensável para qualquer um que pretende se destacar no mercado atual.

Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI

Um dos poucos livros da lista que foram escritos em solo brasileiro, Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI é de autoria de Rafael Rez, especialista em marketing e professor em diversas instituições do país.

Não apenas essencial para empreendedores, estudantes e profissionais de comunicação, o livro deveria, na minha opinião, ser considerado leitura obrigatória para qualquer um que queira trabalhar como redator.

É, com certeza, uma das fontes mais completas sobre o marketing de conteúdo e sua aplicação como estratégia de vendas.

Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital – As Regras Mudaram

Escrito por Walter Longo, o livro aborda questões referentes à nova era da sociedade de consumo, a era pós-digital.

Em um contexto de novos desafios para os profissionais de comunicação, publicidade e marketing digital, Longo nos auxilia a entender as mudanças que estão afetando a sociedade e seus hábitos de consumo.

É, de fato, uma excelente obra para entender as nuances do mundo pós-digital.

A Lógica do Consumo

Geralmente vendido com o livro Small Data, pois ambos tornaram-se best-sellers de Martin Lindstrom, A Lógica do Consumo é um daqueles livros que você começa a ler e só quer parar quando chega ao final.

O especialista é famoso por ter sido contratado por grandes empresas com um único objetivo: avaliar os hábitos de compras dos consumidores e desvendar a verdadeira motivação por trás de seus desejos.

A partir de cada descoberta, são definidas estratégias específicas para atender aos desejos dos consumidores.

Sem dúvidas, é leitura imprescindível para quem almeja atuar na área de marketing.

Branding – Gestão de Marcas

Referência em marketing, a Kellogg School of Management auxilia profissionais e estudantes há anos.

O livro Branding – Gestão de Marcas, é um guia sublime para quem quer entender os conceitos de construção e gestão de marcas.

Extremamente didático, o livro é um dos melhores acerca do assunto.

Cinema e Publicidade – Intertextos e Hibridismos

Segunda e última obra escrita em solo brasileiro, o livro Cinema e Publicidade – Intertextos e Hibridismos, de Rogério Covaleski, é essencial para entender a relação entre a produção audiovisual publicitária e a produção cinematográfica.

Bastante teórico e didático, é um livro fundamental para compreender e analisar os hibridismos presentes no cinema e na publicidade, principalmente para os acadêmicos.

E aí, o que achou das dicas? Já leu algum?

Comente o que achou ou, se preferir, recomende um livro cuja leitura você considera indispensável!

Amanda Pereira Santos

Amanda Pereira Santos

Publicitária e Pós-Graduanda em Influência Digital, tem um Nanodegree em Marketing Digital, uma specialization em Creative Writing certificada pela Wesleyan University e uma formação em Fashion Business. Atualmente, trabalha principalmente com produção de conteúdo e redação publicitária.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro