Livros de comunicação: as seis melhores obras

Livros de comunicação: as seis melhores obras

Que tal conferir seis livros de comunicação úteis para quem atua na área?

Manter a leitura em dia é essencial para qualquer estudante e bom profissional, principalmente na área de marketing, publicidade e comunicação digital.

Além de atualizar-se por meio de sites como o Marketing com Café e o Meio & Mensagem, é indispensável ter bons livros em mãos.

Livros de comunicação: qual obra comprar?

Quando vamos a uma livraria, ou mesmo buscamos na internet, frequentemente não sabemos qual livro comprar.

Dentre tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil encontrar um bom livro, que realmente valha a pena (o tempo e a leitura).

Para auxiliá-los, elaborei uma lista com as principais dicas de leitura na área de marketing, publicidade e comunicação digital.

Marketing 4.0

Escrito por Philip Kotler, o queridinho do marketing, em conjunto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, o livro examina as transformações sofridas pelo marketing tradicional ao se tornar digital.

Após a leitura, você vai entender como a conectividade alterou a maneira como vivemos e em que técnicas devemos investir para conquistar o novo perfil de consumidores.

Marketing 4.0 é, com certeza, um livro indispensável para qualquer um que pretende se destacar no mercado atual.

Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI

Um dos poucos livros da lista que foram escritos em solo brasileiro, Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI é de autoria de Rafael Rez, especialista em marketing e professor em diversas instituições do país.

Não apenas essencial para empreendedores, estudantes e profissionais de comunicação, o livro deveria, na minha opinião, ser considerado leitura obrigatória para qualquer um que queira trabalhar como redator.

É, com certeza, uma das fontes mais completas sobre o marketing de conteúdo e sua aplicação como estratégia de vendas.

Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital – As Regras Mudaram

Escrito por Walter Longo, o livro aborda questões referentes à nova era da sociedade de consumo, a era pós-digital.

Em um contexto de novos desafios para os profissionais de comunicação, publicidade e marketing digital, Longo nos auxilia a entender as mudanças que estão afetando a sociedade e seus hábitos de consumo.

É, de fato, uma excelente obra para entender as nuances do mundo pós-digital.

A Lógica do Consumo

Geralmente vendido com o livro Small Data, pois ambos tornaram-se best-sellers de Martin Lindstrom, A Lógica do Consumo é um daqueles livros que você começa a ler e só quer parar quando chega ao final.

O especialista é famoso por ter sido contratado por grandes empresas com um único objetivo: avaliar os hábitos de compras dos consumidores e desvendar a verdadeira motivação por trás de seus desejos.

A partir de cada descoberta, são definidas estratégias específicas para atender aos desejos dos consumidores.

Sem dúvidas, é leitura imprescindível para quem almeja atuar na área de marketing.

Branding – Gestão de Marcas

Referência em marketing, a Kellogg School of Management auxilia profissionais e estudantes há anos.

O livro Branding – Gestão de Marcas, é um guia sublime para quem quer entender os conceitos de construção e gestão de marcas.

Extremamente didático, o livro é um dos melhores acerca do assunto.

Cinema e Publicidade – Intertextos e Hibridismos

Segunda e última obra escrita em solo brasileiro, o livro Cinema e Publicidade – Intertextos e Hibridismos, de Rogério Covaleski, é essencial para entender a relação entre a produção audiovisual publicitária e a produção cinematográfica.

Bastante teórico e didático, é um livro fundamental para compreender e analisar os hibridismos presentes no cinema e na publicidade, principalmente para os acadêmicos.

E aí, o que achou das dicas? Já leu algum?

Comente o que achou ou, se preferir, recomende um livro cuja leitura você considera indispensável!

Tags

A lógica do consumo Branding Cinema e publicidade Dicas de leitura em marketing Dicas de livros de publicidade Livros de comunicação Marketing 4.0 Melhores livros para estudantes e profissionais de marketing Philip cotler

Amanda Pereira Santos

Amanda Pereira Santos

Publicitária e Pós-Graduanda em Influência Digital, tem um Nanodegree em Marketing Digital, uma specialization em Creative Writing certificada pela Wesleyan University e uma formação em Fashion Business.Atualmente, trabalha principalmente com produção de conteúdo e redação publicitária.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.