A importância da embalagem para vender mais

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Lançar um produto novo no mercado nem sempre é uma missão muito fácil de encarar, principalmente para quem está começando sua história agora. A concorrência com os produtos que já estão disponíveis precisa ser vencida dia a dia. A fórmula secreta para o sucesso é uma boa mistura de boa publicidade e claro, de embalagens que precisam ter uma logomarca exclusiva, diferenciada, com cores fortes e qualidade impecável. Ou seja, conquistar o consumidor pelo olhar.

A embalagem do produto em questão deverá ser um dos fatores mais decisivos dentro do supermercado, na luta pelo espaço dedicado no carrinho de cada consumidor, conquistando seu respeito e sua preferência antes dos demais. Ela é quem será a grande responsável por fazer a comunicação completa entre a marca e o consumidor, não se esquecendo de que uma embalagem atrativa precisa sim chamar a atenção e converter para a sua empresa. Afinal de contas, quem daqui nunca comprou um produto por ser atraído pela embalagem legal, não é mesmo?

Caso a escolha por uma embalagem que nada tem em comum com o produto vendido, com certeza ela passará despercebido nas prateleiras do supermercado. Para que o sucesso seja alcançado, a empresa deverá investir em qualidade e uma boa dose de criatividade.

Importância da embalagem

Além de serem bonitas e encantadoras, deverão ter uma relação saudável e equilibrada com a marca, além de possuir alguns atributos incríveis que sejam percebidos com certa praticidade. É necessário também que os produtos comercializados tragam segurança e conforto para quem for utilizá-los, fora a demonstração de que o produto é seguro e confiável.

A embalagem também será a grande responsável por definir o valor do produto. De sua parte externa (aquela que vemos a olho nu, e que não se faz apenas com os rótulos), são adicionadas imagens que remetam valores emocionais e que serão rapidamente reconhecidos pelos consumidores, que irão se identificar com aquela mensagem e assim, passar a ter consumidores fiéis a marca.

Para fazer uma boa embalagem

Por mais que você tenha boas ideias, não é certo substituir o design que é quem é o responsável pelo desenvolvimento da embalagem, por fim. Você pode responder o briefing inicial e deixar que ele crie, aprovando ou não cada detalhe. Contudo, é necessário passar pelas mãos de um profissional para que a qualidade final seja intacta. Isso porque ele é formado na área, ele tem conhecimento de cores, texturas e qual será o melhor formato para o seu produto.

Para descobrir qual linha seguir, faça testes. Crie algumas embalagens e saia fazendo demonstração grátis observe o feedback do seu público, sinta as reações que eles terão, pois serão as mesmas quando a embalagens chegar aos mercados. Se o seu produto for infantil, por exemplo, reúna um grupo de amigos que tenham filhos ou sobrinhos… Peça para fabricarem algumas amostras a essas crianças. Veja o que elas dizem!

Ela precisa também ser suficiente quanto ao conteúdo disponibilizado por ela. Ela deverá chamar a atenção pelas cores escolhidas para fazer a tabela de combinações. Cuidado para não colocar informações demais e acabar poluindo o seu gráfico. Não abuse de letras, cores, nomes e nem nada que for atrapalhar sua fácil leitura. E mais importante: veja a legislação em vigor. Preencha cada requisito obrigatório e boa sorte!

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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