Reações do Facebook agora são mais importantes do que curtir

Reações do Facebook agora são mais importantes do que curtir

Quer que seus posts no Facebook atinjam mais pessoas? Agora o “Curtir” não vai mais te ajudar tanto quanto as “Reações”.

O algoritmo do Facebook terá uma mudança que vai alterar o ”peso” do recurso perante as curtidas. Ou seja, as publicações que receberem mais reações “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr” terão mais visibilidade no feed  do que os posts que foram apenas curtidos, os likes tradicionais ou receberam poucas reações.

De acordo com Facebook…

“Durante o ano passado, descobrimos que se as pessoas deixam uma reação em um post, é um sinal ainda mais forte de que eles gostariam de ver esse tipo de post do que deixa um Like no post”.

“Então estamos atualizando News Feed para pesar as reações um pouco mais do que gosta quando se leva em conta quão relevante é a história para cada pessoa”.

As reações indicam um nível mais profundo de engajamento, de acordo com o Facebook. Os usuários têm que selecionar uma reação ao invés de simplesmente dar um clique no curtir. É por isso que o Facebook considera que as reações são mais importantes do que os curtir.

Sempre que os usuários escolhem uma reação para expressar o que sentem sobre uma postagem, o Facebook usará essa informação para determinar qual conteúdo deve ser classificado em seu Feed.

Facebook disse que as reações foram usadas mais de 300 bilhões de vezes pelos usuários até agora. O amor foi a Reação mais popular durante esse tempo. O coração emoji respondeu por metade de todas as reações.

Isso significa que, potencialmente, os anunciantes podem algum dia ser capaz de ganhar dinheiro com as emoções, com algum tipo de alocação baseada em reação. Por enquanto,  o Facebook continuará a tratar Reações e Curtir igualmente na publicidade.

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Facebook Like Reação

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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Otimizado por Lucas Ferraz.