Falar em público sempre traz dúvidas e inseguranças. Por isso, muitas pessoas temem o momento em que precisarão fazer uma apresentação assim.
Pensando nisso, hoje daremos 5 dicas para falar bem em público que sempre estão presentes em media training e curso de atendimento ao cliente. Confira!
1. Treine sua postura
Em um curso de atendimento ao cliente ou em um media training, você vai sempre ouvir que sua postura é uma das partes mais importantes de uma apresentação em público. Isso porque, por meio dela, é possível passar mensagens ao interlocutor.
Por isso, sempre treine suas apresentações previamente prestando atenção em sua postura e mostre-se confiante e determinado.
2. Conheça seu público
Conheça seu público, porque é ele quem determina como você vai falar. Sua linguagem, seus gestos, a escolha de palavras, tudo depende do público.
Afinal, empreendedores saindo da faculdade e empresários que já estão no mercado há anos têm necessidades diferentes!
3. Especialize-se
Fazer um curso de atendimento ao cliente ou media training não significa que você não sabe fazer uma apresentação em público, mas sim que você se preocupa o suficiente para se especializar.
Conhecimento nunca é demais e você sempre pode descobrir novas dicas valiosas!
4. Abuse dos recursos
. Tenha recursos em mãos, como pôsteres, vídeos e apresentações em slides. Eles deixam sua fala mais dinâmica e prendem a atenção de quem está assistindo.
5. Tenha bom humor
Quando cometer um erro, admita e ria. Todos cometemos erros, e admiti-los com humor é a melhor forma de mostrar sua autoconfiança e seguir em frente.
Seguindo essas dicas, você já está pronto para sua próxima apresentação em público. Relaxe, divirta-se e mostre seu potencial!