Facebook e Instagram oferecem cursos gratuitos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

As maiores redes sociais do mundo o Facebook e Instagram estão lançando cursos online gratuitos por meio da plataforma do Blueprint. O treinamento global do Facebook e Instagram do programa de certificação desenvolvido para ajudar os negócios a alcançarem os seus objetivos . Com aprendizado online até eventos para obter certificados, o Blueprint está aqui para ajudar os negócios a alcançarem os melhores resultados. Os cursos disponíveis podem ser feitos em inglês ou português e duram em média 15 minutos cada.

Ao acessar o site, é possível ver todo o catálogo de cursos ou selecionar por vertical de aprendizado, como Páginas no Facebook, Compra de Anúncios, Gerenciamento de Anúncios, Otimização de Campanhas, Instagram, entre outros.

Em Meus Cursos o usuário pode acompanhar o progresso dos cursos escolhidos. Outra possibilidade é selecionar um objetivo e o Blueprint já entrega uma série de cursos para atingi-lo.

Confira algumas dicas abaixo:

1. Terminologia do Facebook

CPM, ROAS, RHS, conversões, cliques… Esses termos técnicos e sopa de letrinhas são termos bastante utilizados na postagem de conteúdos e páginas. Pode ser um bom começo para se familiarizar com a plataforma, entender sobre anúncios e métricas e arrasar em uma reunião com o chefe ou em uma entrevista.

2. Bem-vindo ao marketing no Facebook

Esse curso mostra em 15 minutos quais foram as mudanças pelas quais o Facebook passou nos últimos anos, as possibilidades que a plataforma oferece para anunciantes e porque escolher ela para anunciar. Esse é para brilhar na justificativa de um plano de marketing!

3. Melhores práticas de marca

Você sabe o que é “o centro da descoberta”? E falar sobre o poder do vídeo no Facebook? Medir resultados? Esse curso esclarece tudo. Em 15 minutos, dá pra aprender um monte de coisa bacana sobre melhores práticas na plataforma.

4. Campanhas bem sucedidas

Cases inspiradores para que os anunciantes possam ter insights sobre o que funciona ou não na plataforma, assim como explicações sobre como definir o seu objetivo de negócio.

5. Teste A/B

Como otimizar ao máximo um anúncio? Esse curso ensina como realizar testes com criativos diferentes e analisar resultados.

A certificação do Facebook não é gratuita, tem um custo de US$ 75 doláres, e o mesmo é feita por meio de duas provas disponíveis no momento (Core e Planning). Elas devem ser agendadas, pagas e realizadas on-line. Este certificado é o único reconhecido oficialmente pelo Facebook.

Os aprovados nos testes recebem um badge virtual, que pode ser publicado no Facebook ou qualquer outra rede social, incorporado em um website e blog ou, até mesmo, em assinaturas de e-mails ou em currículos eletrônicos, confirmando a expertise da pessoa no uso da plataforma para anúncios.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro