Estratégias de Marketing para Donos de Buffet Infantil

Estratégias de Marketing para Donos de Buffet Infantil

Pra quem ainda não sabe, hoje em dia o empreendimento que vem tomando a cabeça da população Brasileira, são os famosos buffets infantis.

 

Com um investimento relativamente baixo, muitas pessoas vem ganhando bastante dinheiro com esse tipo de negócio.

 

O grande problema das pessoas que abrem seus buffets é que elas não sabem o básico do marketing tradicional e o marketing digital.

 

Os novos empreendedores esquecem ou até mesmo não sabem que o marketing pode alavancar um negócio em questão de dias ou meses.

 

Pense o seguinte:

 

Se deseja ir andando de Minas Gerais até São Paulo você gastará aproximadamente: 153 horas da sua vida.

 

Se você for de carro você gastará apenas 10 horas e quarenta minutos….

 

Ou seja, se tiver ferramentas e estratégias, você chegará mais longe, mais rapidamente.

 

O marketing pode ajudar e salvar a vida de muitos donos de buffets infantis. A partir de agora, iremos passar algumas dicas para ajudar você, novo empreendedor do segmento de buffets.

 

1º Tenha Consistência

A alma do negócio é a propaganda certo? Então a consistência é o corpo! Se você não tiver consistência em seu buffet, adivinha o que irá acontecer? Ele irá quebrar!

 

Para que seu negócio não feche as portas prematuramente, recomendamos que mantenha o foco no projeto até que ele consiga andar sozinho, ou seja, você deve estar 100% ligado no buffet.

 

O luxo de deixar uma empresa ser tocada por um gerente e funcionários são só para empresários que conseguiram transformar o negócio em algo rentável, a chave para que isso ocorra em sua vida é a consistência.

 

2º Economize para Investir em Estratégias de Marketing

Esse tópico pode soar estranho para muitas pessoas, mas acredite esse é um grande segredo para o sucesso e longevidade do seu negócio.

 

A grande maioria dos empresários podem até poupar um certo dinheiro, mas o problema é que eles deixam o dinheiro parado. Já dizia um grande sábio: “Dinheiro parado, é um dinheiro perdido.”

 

A estratégia aqui é poupar o máximo e investir o máximo que puder.

 

Vamos imaginar que seu buffet feche uma festa infantil e sua marca, lucra em torno de três mil reais, o que recomendamos é que 10% disso seja investido em mídias sociais como: Facebook, Instagram e Youtube.

 

Quando se investe em redes sociais para fortalecer o branding localmente, a grande chances do seu negócio crescer em escala ou seja, se antes fechava apenas uma festa por mês investindo trezentos reais, investindo seiscentos o seu lucro duplica. Entendeu a jogada?

 

3º Se Inspire nos melhores

A grande vantagem da internet é que ela possibilita que você aprenda com os melhores do segmento.

 

Para ver o que os grandes buffets infantis estão fazendo para promover suas festas, basta acessar o site, as redes sociais dos mesmos.

 

Um case que recomendamos para quem deseja começar um negócio nesse segmento é estudar o Portal da ZL, ele é responsável por listar Os Melhores Buffet Infantil da Zona Leste da cidade de São Paulo, recomendamos que estude como o portal monta as campanhas e como eles se posicionam perante as redes sociais.

 

A galinha dos ovos de ouros para esse nicho de atuação, com toda a certeza é estudar a concorrência e fazer melhor do que ela.

 

Jamais pense que estudar a concorrência é perda de tempo, pois não é! Sempre foi e sempre será um investimento.

 

4º Conhecimento é Poder

Se você é dono de um buffet infantil ou tem um cargo de liderança, recomendamos que faça cursos voltados ao marketing digital, pois o conhecimento poderá aumentar os rendimentos em modo geral.

 

Alguns áreas que recomendamos que faça cursos são: SEO, Facebook Ads, Google Ads, Youtube, Liderança, Designer e aprender a escrever de uma forma persuasiva.

 

Dominando duas ou três áreas citadas acima, fará com que seu buffet esteja a muitos anos de distância da concorrência.

 

Lembre-se: O conhecimento nunca é demais, e é sempre necessário se atualizar.

 

Um detalhe que muitas pessoas esquecem é que o conhecimento tem prazo de validade, ou seja, se você aprendeu algo interessante hoje, provavelmente amanhã ou daqui a alguns meses a técnica que aprendeu já não valerá mais.

 

Invista uma parte do seu tempo diário para se dedicar aos estudos.

Considerações Finais

Se você deseja ter um buffet infantil de sucesso, jamais se esqueça de aplicar marketing no negócio, pois se a alma do negócio é a propaganda, o corpo com toda certeza é a consistência.

 

Jamais se esqueça de buscar conhecimento, pois como foi mencionado ao decorrer do artigo, o conhecimento tem prazo de validade, o que servia hoje, pode não servir amanhã.

 

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Redação

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