Era digital em poucas palavras

Era digital em poucas palavras

Era digital que tanto nos acompanha nos dias de hoje, nem sempre foi tão fácil assim sabia?

Para os jovens leitores, apreciadores da tecnologia que nascem sabendo navegar em um aparelho de Smartphone, tem em suas mãos todas as informações necessárias para que não os deixem desgrudar um só segundo. Bom !! Mas e aí foi sempre assim ? foi sempre tão rápido e acessível ? Não, os nossos caros amigos que vivenciaram a internet discada que nos diga e que não me deixe mentir.

Hoje nós temos tudo conectado e interligado, são computadores, em TV de altíssima qualidade, que se conecta ao Smartphone e todos eles ligados na internet. Hoje nós somos reféns e prisioneiros deste mundo que só cresce, que nos faz vivenciar cada dia e cada vez mais a era digital, hoje tudo é SMART, então agora qual é próximo passo ? Fica a ideia de que cada dia que passa a tecnologia vai aumentar cada vez mais e mais e o próximo passo é, você que ainda não se adaptou correr e buscar conhecimentos ou então, vai ficar perdido como um peixinho fora da água, precisando respirar, vamos atualizar e encontrar este conhecimento que tanto faz falta nas mãos de quem ainda não a encontrou.

Nosso mundo moderno nos permite não desligar, e isso as vezes pode sim causar uma dependência, pois existe sim pessoas que não conseguem mais viver sem, por isso para que isso seja controlado o negócio é saber usar, para te faltar uma saúde mental em um futuro que está cada vez mais próximo e a tendência é aumentar cada dia mais e mais.

Para quem conheceu os equipamentos eletrônicos em que tudo era de tudo, não tinha um layout tão amigável sabe, que tudo isso é a mais pura verdade, se você usou computadores mais antigos que os meus, sabe mais que eu, que estamos dizendo a verdade.

Será que estamos preparados para que venha mais tecnologia ? Quem sabe sim mas além desses benefícios todos que coloca em nossas mãos ao mesmo tempo nos atrapalha me faz refletir que as vezes é melhor tirar uns dias e desconectar literalmente para que o corpo e a mente possa descansar, e também utilizar dessas ferramentas para outros meios em nosso meio que ainda tem uma falha muito grande, a desigualdade do mundo.

Desigualdade essa que faz banir dos convívios quando e fica muita gente fora de sintonia quando não participa daquele grupo famoso da família, e outro ponto vejo que existe exageros onde se torna perigo essa tal era digital, os links compartilhados que não tem nada haver, que você ou eu já recebeu daquela tia que fica o dia todo com a tecnologia na mão, compartilhando links de politica e reality shows, é engraçado mas ao mesmo tempo é a realidade todos querem ficar ligados nos últimos acontecimentos e as vezes acaba clicando em links inadequados que acaba prejudicando o dispositivo usado naquele momento.

Essa era digital chega até os campos da agricultura , o trabalhador nas lavouras se conecta com o escritório e os computadores de bordo dá o resultado, a agricultura de precisão cresce e traça as linhas corretas para se plantar e posteriormente para se colher né?

E quem diria que o homem do campo iria, ficar ligado e conectado nessa tecnologia que cresce para todos os lados, em todos os meios para todos os fins existe uma pedacinho da tecnologia, agora precisa e muito ter uma adaptação e uma maturidade digital um conhecimento no mínimo para não se fazer coisas erradas e acabar se dando muito mal.

A Era do e-commerce, ou eu diria no português mas bem claro o comércio eletrônico chegou com tudo com satisfação para usuários, vendedores e desenvolvedores é meu amigo(a) o quanto é prático comprar pela internet, mas ai você está preparado e conhece os riscos ?

O e-commerce realiza suas transações financeiras através de plataformas e dispositivos eletrônicos, e uma loja virtual, a praticidade da compra na palma da suas mãos, mas existe os perigo de se comprar, quando não se conhece procedência do site, existe índices de sites de má índole que não entrega seu produto, mas não precisa se assustar existe um cadeado de autenticação de segurança que deixa o internauta seguro daquilo que está comprando ai após compra basta ter também uma credibilidade na empresa que entrega na porta da sua casa aquele tão esperado produto que foi comprado pela internet. Então todo cuidado é pouco quando se fala também compras pela internet. Como as coisas mudam, você observa todos os dias o quando o universo da tecnologia muda diariamente, você e paga pela internet.

Mas eu quero muito mais, e você quer muito mais precisamos pensar na segurança e tudo que engloba essa grande tecnologia que nos cerca, os perigos da rede ficam a espera de quem vai ser o próximo a cair, por isso especialistas dizem que deve sim tomar cuidado com crianças que vive com para todos os lados conectados, e já existe aplicativos de controle dos pais para que isso seja seguro, o cuidado com maliciosos da internet deve se ter e isso é sempre é na compra pela internet e o jovem e o adolescente e aquele leigo eu clica onde não deve atrás do resultado do jogo ou para ler os próximos capítulos da novela tudo isso é a realidade em que vivemos, e precisamos ficar preparados para os próximos passos para o novo rumo que vamos tomar nos próximos anos, de um coisa eu sei e falo com toda certeza, foi muito bom viver essa transformação, ver a TV se modificar, abandonar o CD PLAYER passar pelo pendrive e agora escutar as pessoas dizerem que está tudo armazenado na nuvem, nas plataformas digitais eu ouço música agora, sem a necessidade de ter um CD inserido meu dispositivo.

Para finalizar o nosso passeio por ideias do mundo digital, deixo claro que sou apaixonado por tecnologia , me lembrei agora das fitas VHS que foram substituídas por DVDS e agora tenho todos os filmes e séries na palma da minha mão em meu controle remoto, louco isso né ?

Será que se deu o fim das locadoras de vídeos, e para onde foram parar os DVDS, eu bem sei que essa tecnologia vai me ajudar a resgatar um filminho meu antigo, que quando eu fiz a pré-escola vou converter e deixar salvo para que eu não esqueça que eu vivi esta transformação.

É estou bem curioso para saber o que mais vem por ai ? Nossos somos aptos a vivenciar e continuar a crescer com esse futuro incerto e ao mesmo tempo tão real que nos assusta pois eu não sabia que ia acontecer essa reviravolta e hoje tenho acesso ao mundo através de apenas um toque , gosto de não ter mais que pegar uma fila no banco, essa facilidade é incrível.

‘‘Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do futuro que deixa de existir.’’
Steve Jobs

Tags

Era digital

Rafael Moura

Rafael Moura

- Formado em Marketing & Técnico em Informática - Fundador do Guia Digital Mais Goianésia e Criative | Agência Digital- Responsável por Marketing e Tecnologia de uma escola da rede particular.- Locutor de um programa de rádio desta mesma instituição de ensino.- Apreciador e degustador de cervejas artesanais e gastronomia de boteco.- Torcedor do São Paulo Futebol Clube

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.