Empresa de live marketing passa por reestruturação e se transforma nas agências OITO e PLAY

Empresa de live marketing passa por reestruturação e se transforma nas agências OITO e PLAY

O Grupo 8ito, uma das mais importantes agências de Live Marketing e eventos proprietários do país, passa por uma reestruturação e, indo de encontro às empresas que se unem para suportar a crise financeira, os empresários agora se dividem em duas agências diferentes e complementares – a OITO – The Brand Experience Agency, e a PLAY – The Entertainment Events Label.

Lançada em 2012 inicialmente para produção de eventos, a empresa foi expandindo seu repertório e em 2016 conta com novas áreas, como a de criação e planejamento voltado para brand design, ativações de marca, colabs, amplificações digitais e envolvimento, além de criar, planejar e produzir festas proprietárias e manter um mailing de convidados ativos com influenciadores alfas e betas, tudo isso comandado pelos sócios Eduardo Aga, Guil Salles e Thiago Bordi.

A divisão em duas marcas se deu para que as agências se tornem mais focadas em seus core business, Brand Experience, no caso da OITO, e eventos proprietários, com a PLAY. “A expectativa é que o número de eventos realizados pelas empresas cresça cerca de 36% neste ano quando comparado aos 44 realizados em 2015, acompanhando o crescimento dos mercados de eventos e Live Marketing”, conta Guil Salles. O mercado de Live Marketing, um dos serviços prestados pela OITO, proporciona atividades de interlocução viva entre marcas e pessoas e movimentou cerca de R$ 50 bilhões em 2015, superando os números de 2014 em 6%, segundo a Associação de Marketing Promocional (Ampro).

No último ano, enquanto Grupo 8ito, o faturamento da empresa foi superior aos R$ 6 milhões, registrando um crescimento de 110% quando comparado a 2014. Entre os cases da empresa nos últimos anos, está o Jameson Backyard, evento que aconteceu em 2014 e 2015, onde a empresa personalizou um espaço, transformando-o em um “quintal de casa” com cinema, duelos de esportes de bar, além de workshops, abordando temas que

foram desde receitas exclusivas de drinques até artes em garrafas da marca, passando por fotografia digital e discotecagem. O projeto contou também com campeonatos de ping-pong, feira de discos e o inusitado Pebolim Humano. Do ponto de vista musical, se apresentaram no espaço os rappers Emicida e Thaide, o DJ norte-americano, Peanut Butter Wolf, e diversas outras bandas. Outro projeto de grande repercussão foi o Campeonato Red Bull Selva de Pedra, durante a 8ª edição da Virada Esportiva de São Paulo, com dez escaladores profissionais que tinham o objetivo de escalar um dos prédios mais famosos da cidade: o Edifício Gazeta, na Avenida Paulista.

agenciaoito

OITO – The Brand Experience Agency

Realizando eventos culturais, esportivos e corporativos, ativações de marca, marketing de guerrilha, co.branding e co.creations, sempre com foco em serviços que geram valor aos seus clientes, ativações digitais, brand design e visual merchandising, a OITO – The Brand Experience Agency atende empresas, como Absolut Vodka, Chivas, Fox Networks Group Brasil, Ibéria, Jameson, JW Marriot, Nike, Red Bull, entre outras.

“Entre os projetos para o segundo semestre, duas ações já confirmadas e em andamento com as marcas FOX Sports e Nike mostram nossa consolidação e presença no universo das grandes marcas mundiais”, Guil Salles, sócio da OITO.

Até agosto, a loja da Nike em Copacabana (RJ) e a Nike Garagem dentro da CUFA-Madureira (RJ) tem o primeiro serviço de limpeza de sneakers do Brasil. Na ação criada pela Nike e executada pela OITO, cada cliente tem a oportunidade de fazer a limpeza do seu sneaker por um especialista treinado para a ação, um sneaker head que sabe tudo sobre design, tecidos e acabamentos, além das informações dos diferentes modelos e lançamentos da marca.

Já o projeto envolvendo o FOX Sports no Brasil tem como objetivo o engajamento dos funcionários das empresas de televisão por assinatura e das principais agências de publicidade por meio de uma ativação que representa a ligação do canal FOX Sports aos jogos mundiais que ocorrem no Rio de Janeiro neste ano. A ação inclui um momento de descontração para seus convidados, enquanto tomam cerveja e assistem a exibição de uma das competições mundiais. Para isso, o “Beer Truck FOX Sports” passará por sete endereços em São Paulo e um no Rio de Janeiro, com a estimativa de atender cerca de 150 pessoas por ativação.

PLAY – The Entertainment Events Label

A empresa trabalha com projetos para diferentes áreas do mercado de entretenimento, como mailings personalizados para eventos, com foco em influenciadores; criação e execução de projetos proprietários de entretenimento envolvendo o público jovem, como as festas Farofada, Maloka, Push e Baile do Zeh Pretim; consultoria e colaboração para noites e projetos especiais em casas noturnas, como a noite Groovelicious no Lions Nightclub, que reúne cerca de 700 pessoas por quinta feira; projetos que valorizam a cultura urbana,

como o Rolê das Patas e a festa Grill. Em 2016, o trabalho está focado lançamento do primeiro projeto de réveillon da agência, o “Réveillon do Gostoso” que acontecerá em São Miguel do Gostoso (RN) entre os dias 27 de dezembro 2016 e 01 de janeiro de 2017.

A empresa tem expertise em promover o intercâmbio entre festas nacionais e internacionais. Antenados a tudo que há de mais interessante na cena musical do país e do mundo, a PLAY realiza em São Paulo a festa Push, de Belo Horizonte, e realizou a primeira edição da The Do Over, festa californiana que acontece nas principais cidades do mundo, como Tóquio, Hong Kong, Londres, São Francisco e Osaka. Além de festivais de peso, como a primeira edição do Coala Festival e o MECA Festival, este último com apresentações de Friendly Fires, Charli XCX e Savoir Adore.

Entre os eventos já confirmados para o próximo semestre, estão:

Maloka – Projeto de Roda com foco no samba, música brasileira e ritmos locais. Sempre realizado durante à tarde e indo noite adentro, promove o encontro de gente interessante, descolada, divertida e que quer se divertir, sempre em locações mágicas e espetaculares. Data e atrações serão anunciadas em breve.

Sampa – O projeto, que visa homenagear a cidade de São Paulo e tudo o que ela tem de melhor, mistura elementos urbanos, street art, gastronomia, skate, música, tatuagem e outras experiências. Nos palcos já passaram Rael, Haikaiss, Família Madá, 3030 e Gabriel o Pensador. Data e atrações serão anunciadas em breve.

Baile do Zeh Pretim – Um dos eventos mais importantes da cena carioca e com abrangência nacional, o Baile do Zeh Pretim é representado e produzido pela Agência Play em São Paulo. Sua inspiração visa surpreender o convidado a cada edição, com temas diferenciados e uma cenografia incrível, todas as festas são all inclusive. Ir ao Baile é certeza de empolgação garantida e muita diversão. Data e atrações serão anunciadas em breve.

OITO – The Brand Experience Agency
Rua Romilda Margarida Gabriel, 58, Itaim Bibi – São Paulo/SP
11 4097-9700
Site: http://oito.agency/
Contato: [email protected]
Facebook: oito.agency
Instagram: oito.agency

PLAY – The Entertainment Events Label
Rua Romilda Margarida Gabriel, 58, Itaim Bibi – São Paulo/SP
11 4097-9700
Site: http://agenciaplay.events/
Contato: [email protected]
Facebook: agenciaplay.events
Instagram: agenciaplay.events
Snapchat: agencia.play

Tags

Agência Play Oito Agency Reestruturação

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.