Dicas para investir em anúncios nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Atualmente, metade da população do nosso país se encontra na rede social mais comentada de todas: o Facebook. Em números, são 90 milhões de pessoas que possuem um registro na rede mais assinada do mundo. E claro, você tem de se fazer presente dentro do local onde o seu público está, se ele está no Facebook, sua marca deverá ter presença ativa de forma militante lá.

Mas vale a pensa ressaltar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, estar online não quer dizer que você irá vender seus produtos de forma gratuita. Por ser uma rede social, o objetivo dele é interagir com as pessoas todas e entregar no seu feed de notícias algo que seja realmente relevante para o usuário.

Contudo, ainda é possível fazer alguns anúncios para conseguir alcançar o público que você deseja ver, que são aqueles que irão comprar, potencialmente, o seu produto. E claro: para que você consiga obter os melhores resultados é necessário investimento. A boa notícia é que você consegue resultados incríveis investindo pouco.

Como fazer um anúncio nas Redes Sociais

Veja abaixo um guia de passos a seguir se você deseja que a sua campanha seja um sucesso.

1) Segmente a audiência que deseja alcançar: sempre será necessário segmentar. Não dá para alcançar a todos. Quanto mais você segmentar, mais será valorizado o seu investimento. Lembre-se que a campanha sempre deverá ser focada em um público específico.

2) Não fuja do planejamento (ou fuja de uma vez): toda campanha deve ter uma linguagem, um público definido e um objetivo final. Estabeleça um plano de meta e siga-o de forma insistente se não tiver o sucesso que deseja, mude de vez o plano de ação. Um tempo média de retorno estimado é de 24 horas.

3) Engaje: ela não deverá ser apenas uma vitrine online. Cada vez mais você precisa oferecer informação útil ao leitor de modo que ele se sinta acolhido e confortável com a sua marca. Por isso, foque em conteúdo de qualidade! Fale sobre benefícios e não sobre produtos e serviços.

4) Não se iluda: mesmo que haja casos de grande sucesso com o investimento de R$ 50,00 reais em mídias, cada caso é um caso, cada público é um público e você não pode se basear na experiência de ninguém. Qualquer um poderá fazer um investimento básico na rede, mas só um empreendedor focado conseguirá os melhores resultados.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro