Atualmente, metade da população do nosso país se encontra na rede social mais comentada de todas: o Facebook. Em números, são 90 milhões de pessoas que possuem um registro na rede mais assinada do mundo. E claro, você tem de se fazer presente dentro do local onde o seu público está, se ele está no Facebook, sua marca deverá ter presença ativa de forma militante lá.
Mas vale a pensa ressaltar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, estar online não quer dizer que você irá vender seus produtos de forma gratuita. Por ser uma rede social, o objetivo dele é interagir com as pessoas todas e entregar no seu feed de notícias algo que seja realmente relevante para o usuário.
Contudo, ainda é possível fazer alguns anúncios para conseguir alcançar o público que você deseja ver, que são aqueles que irão comprar, potencialmente, o seu produto. E claro: para que você consiga obter os melhores resultados é necessário investimento. A boa notícia é que você consegue resultados incríveis investindo pouco.
Como fazer um anúncio nas Redes Sociais
Veja abaixo um guia de passos a seguir se você deseja que a sua campanha seja um sucesso.
1) Segmente a audiência que deseja alcançar: sempre será necessário segmentar. Não dá para alcançar a todos. Quanto mais você segmentar, mais será valorizado o seu investimento. Lembre-se que a campanha sempre deverá ser focada em um público específico.
2) Não fuja do planejamento (ou fuja de uma vez): toda campanha deve ter uma linguagem, um público definido e um objetivo final. Estabeleça um plano de meta e siga-o de forma insistente se não tiver o sucesso que deseja, mude de vez o plano de ação. Um tempo média de retorno estimado é de 24 horas.
3) Engaje: ela não deverá ser apenas uma vitrine online. Cada vez mais você precisa oferecer informação útil ao leitor de modo que ele se sinta acolhido e confortável com a sua marca. Por isso, foque em conteúdo de qualidade! Fale sobre benefícios e não sobre produtos e serviços.
4) Não se iluda: mesmo que haja casos de grande sucesso com o investimento de R$ 50,00 reais em mídias, cada caso é um caso, cada público é um público e você não pode se basear na experiência de ninguém. Qualquer um poderá fazer um investimento básico na rede, mas só um empreendedor focado conseguirá os melhores resultados.