Como transformar seus posts e conversas em vendas

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Você já deve ter ouvido falar da importância em apostar no marketing de conteúdo nas redes sociais e também nos poderes que uma aproximação mais relevante com seu consumidor pode proporcionar. Mas aí sempre surgem dúvidas, se isso vale realmente a pena.

Será que é possível transformar todo este esforço em vendas?

Por incrível que pareça sim. Diferente do modo de consumir de alguns anos atrás, hoje em dia é preciso antes de mais nada criar laços. Por isso, não espere que basta postar a respeito de um produto em sua página para conquistar novos compradores, ou que aquele bate-papo no chat vai se materializar em lucro.

É preciso ter foco, determinação e um pouco de paciência. Antes de mais nada, verifique se o conteúdo que você está compartilhando é mesmo relevante para seus clientes. Esqueça a fórmula antiga de publicidade. Não basta simplesmente mostrar os atributos e dizer quanto o serviço ou produto custa.

Para que seus posts sejam cada vez mais efetivos

Busque sempre responder a uma necessidade do seu público – alvo. Ou seja, descubra o que seu cliente precisa e demonstre que além disso, pode oferecer ainda mais. Demonstrar total conhecimento a respeito do mercado, também ajuda, trocando informações e até quem sabe, dicas em torno do assunto que engloba seu produto ou serviço.

Se você for capaz de criar este desejo através dos seus posts, pode sim conseguir lucros muito melhores, já que esta relação de confiança que vai se construindo possibilita que os clientes fiquem mais dispostos a gastar um pouco a mais, em troca do valor agregado e de uma relação mais duradoura.

As conversas com clientes em chats ou até nas redes sociais seguem o mesmo caminho. Seja sempre atencioso, procure compreender as reais necessidades da pessoa que entrou em contato e evite empurrar um produto seu a qualquer custo.

Se você conseguir oferecer a solução, sem forçar, tem grandes chances de se tornar a opção perfeita para este consumidor e ganhar fácil da concorrência. Além disso, este tipo de cuidado também garante maior fidelidade ao longo do tempo, e a construção de uma lista de clientes que sempre retorna e divide a experiência com os demais, garantindo a lucratividade sempre em alta.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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