O que você precisa saber sobre social shopping

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Se você já fez pesquisas online sobre algum produto e acabou lendo diferentes opiniões e depoimentos, e levando os mesmos em consideração antes de comprá-lo ou até mesmo buscou dicas de viagens, restaurantes e pontos turísticos para conhecer em determinada cidade, você faz parte do social shopping. O que mais fazemos na internet são buscas e a interação e troca de experiências entre usuários da internet que são consumidores das mesmas marcas, produtos e serviços chama a atenção de quem está vendendo online e virou tendência para os grandes e-commerces.

Sites de reclamações, fóruns de depoimentos e troca de opiniões sobre determinado assunto são todos parte dessa prática, que nada mais é do que falar abertamente na internet sobre produtos que outras pessoas buscam e se interessam por adquirir. Os famosos reviews fazem parte também do social shopping, mas ele não se resume somente a isso, é mais como um serviço de utilidade pública criado pelos próprios usuários da rede, que certamente também são consumidores de diversas marcas.

A prática é tão vantajosa que até redes sociais onde os usuários procuram por desejos de compra e trocam opiniões sobre eles, sem ganhar nada da marca para falar bem dos produtos, e podem também trocar experiências e compartilhar com sua rede de amigos presentes que desejam ganhar e os seus produtos favoritos. A vantagem já é percebia e desfrutada pelos usuários que possuem a facilidade de pesquisar todas as especificidades dos produtos que desejam, como preços em diferentes lojas, funcionalidades, qualidade, tamanho real, sem ter que ir até as lojas ou acreditar cegamente no que a marca diz sobre os produtos nas lojas online.

O social shopping

Surgiu como uma alternativa para quem curte comprar online, mas não confia 100% no que as marcas dizem nesse meio, é para quem não pode ver, tocar ou experimentar o produto em uma loja física, mas quer saber da experiência que outras pessoas tiveram com o mesmo produto, gerando assim uma maior confiança na hora de colocar o produto no carrinho e finalizar a compra. É uma prática que já se tornou natural dos amantes da tecnologia e inato a quem pesquisa antes de comprar online.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro