Como melhorar seu Marketing Digital usando o ERP

Como melhorar seu Marketing Digital usando o ERP

O sonho de todo empreendedor é fazer com que seu negócio tenha sucesso. Entretanto, fazer isso, não é uma tarefa fácil. Dentre as buscas mais pesquisadas pelos empresários é: como aumentar a produtividade da equipe e como aumentar as vendas. Contudo, podemos resolver esses e vários outros problemas entendendo como melhorar seu marketing digital usando o ERP em sua empresa.

Pois o sistema ERP, Enterprise Resource Planning, é um software de gestão que permite você, ter acesso a todas informações importantes em sua empresa em um só lugar. Com isso, você poderá ver as vendas de toda sua equipe, dados de fornecedores, de clientes, ver as contas a pagar e a receber, etc.

Com isso, você terá melhorias na área de comunicação interna de sua empresa, rapidez na tomada de decisões e mais visibilidade de resultados. Contudo, você também conseguirá ter um melhor controle de suas ações de marketing, sabendo quais estratégias deram errado e quais estratégias deram certo. Com esses dados você conseguirá investir melhor em suas campanhas.

Como o ERP ajuda sua empresa?

Com todos esses benefícios que ajudam você nas suas responsabilidades diárias na empresa. O Sistema ERP ainda ajuda seu negócio com redução de custos, melhora na comunicação com clientes e mais organização administrativa. Uma vez que todas empresas que investem nesse sistema têm seus resultados garantidos.

Entretanto, esse resultado não virá do noite pro dia. Mas, o sistema te auxiliará bastante para chegar no resultado ideal. Com todos esses benefícios do sistema, você conseguirá também melhorar seu Marketing Digital usando o ERP. Quer saber como? Continue a leitura.

Gerenciamento financeiro

Para que uma empresa tenha um bom funcionamento e cresça cada vez mais, é necessário ter um ótimo controle financeiro. E com o sistema ERP, você tem diversas ferramentas para poder gerenciar essa área em um só lugar. Com isso, você conseguirá ter melhor visão e fazer um gerenciamento mais adequado do dinheiro que entra e que sai de sua empresa e também dos procedimentos bancários.

Outro fator que o sistema ERP proporciona, é a geração de contas a serem pagas. Com todas essas facilidades que o sistema proporciona, você terá menos trabalhos burocráticos que demandam tempo. E como resultado, seus cooperadores terão mais tempo para prestar um bom atendimento aos clientes. Uma vez que o atendimento de qualidade é um fator essencial no marketing.

Gerenciamento do estoque da empresa

Se ter um bom gerenciamento financeiro em sua empresa é importante, o bom gerenciamento do estoque também é. Pois, você conseguirá ter uma dimensão maior em quais produtos não foram bem vendidos e estão com grandes quantidades no estoque.

Para resolver isso, você pode optar por melhorar sua ação de marketing em cima daquele produto ou criar promoções para que ele saia mais rápido. Entretanto, para você ter todo esse controle, o Sistema ERP é o recomendado. Pois, ele contém ferramentas que fazem esse controle de estoque para você.

Contudo, com esse controle que o sistema te proporciona, você poderá visualizar também:

  • Qual produto foi mais vendido, podendo investir mais nele,
  • Produtos com menos vendas, com isso você poderá escolher em investir neles ou não,
  • Dados das campanhas de marketing, podendo verificar se os resultados foram os esperados,
  • Dados de períodos do ano que obtiveram melhores resultados, fazendo com que você saiba em qual época do ano é melhor investir.

Fidelização de clientes

Outra forma de melhorar o Marketing digital usando o ERP, é na parte de boa comunicação com os clientes resultando na fidelização dos mesmos. Uma vez que ter um bom atendimento na empresa, é um fator diferencial para que o cliente se sinta bem e tenha vontade de voltar e procurar seus serviços ou produtos.

O sistema ERP te auxiliará nesse processo. Pois, com ele, é possível ter todos os dados dos clientes de forma organizada e com isso, você pode desenvolver estratégias de marketing para atingi-los da melhor forma possível. Como por exemplo:

  • Enviar mensagens de feliz aniversário, feliz natal, feliz ano novo ou qualquer outra data comemorativa,
  • Enviar newsletter para seus clientes que não fazem compras a algum determinado tempo,
  • Enviar promoções de acordo com o perfil do cliente,
  • Enviar mensagens que demonstrem a felicidade da empresa em tê-lo como cliente,
  • E muito mais.

Todos esses detalhes são processos simples. Entretanto, tem uma importância extrema para seus clientes e fazer o uso dessas estratégias é uma ótima forma de ter seus clientes fidelizados.

Conclusão de como melhorar seu marketing digital usando o ERP

Portanto, concluímos que melhorar seu marketing digital usando o ERP é possível e é também uma excelente opção. Pois, como vimos ele é capaz de nos ajudar em diversas áreas de nossa empresa e ainda é capaz de gerar dados importantes para o bom andamento de nosso negócio.

Por isso, investir nessa ferramenta te trará ótimos resultados. Como:

  • Mais vendas,
  • Uma melhor gestão empresarial,
  • Mais clientes satisfeitos,
  • Mais facilidade nos processos administrativos,
  • Melhora nas estratégias de marketing
  • E muito mais.

Portanto, melhore seu marketing digital com essa ferramenta e com certeza o você obterá excelentes resultados.

Tags

ERP Marketing digital

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.