5 Dicas Para Contratar um Web Designer Freelancer

5 Dicas Para Contratar um Web Designer Freelancer

Quando é necessário criar um site profissional para promover seu negócio, é sempre bom contar com a ajuda de profissionais qualificados para tal serviço.

 

Hoje em dia, existe diversas possibilidades para se desenvolver um site institucional, blog ou até mesmo uma loja virtual.

 

No mercado Brasileiro, existem 3 possibilidades:

 

  1. A criação do site usando ferramentas online como Wix
  2. A criação do site através de um Web Designer Freelancer;
  3. A criação do site através de uma Agência Digital.

 

As três alternativas são boas, mas a que escolhemos e recomendamos é a contratação de um web designer, vou explicar o porque.

 

Caso contrate um site através de um montador de site online como o Wix, você mesmo terá que montar, você terá limitações e seu site não será nada profissional comparado aos dois outros meios.

 

Caso feche contrato com uma agência digital profissional, seu site será muito profissional e bonito.

 

O grande problema de uma agência digital é o alto preço e o contrato de fidelização de cliente.

 

As agências de hoje em dia, possuem contratos que podem durar de 6 meses até um ano de fidelização, ou seja, você só poderá fechar alterações no site, criação de artes, com a agência que desenvolveu seu site.

 

E por último…

 

A criação do seu site através da contratação de um web designer profissional. Das três opções acima, essa é a que recomendamos, visto que, o preço desse profissional é acessível, o trabalho é profissional e terá todo o suporte necessário.

 

Agora que sabe que contratar um designer é a melhor opção, vamos as 5 dicas para escolher o melhor profissional do segmento.

 

1º Acesse o Portfólio do profissional

Geralmente, essa categoria de profissionais possuem um site, ou portfólio onde é arquivado os melhores projetos realizados.

 

Um Web designer, possui um portfólio para mostrar aos futuros contratantes que realmente entende do assunto.

 

É comum ver portfólios com qualificações como: Sei programar em HTML, CSS3, Javascript, etc….

 

A dica aqui é simples, acesse e navegue tranquilamente no site do mesmo, veja as artes criadas por ele, os sites elaborados, etc.

2º Verifique as avaliações

Uma coisa simples que muitas pessoas esquecem, é olhar as avaliações positivas e negativas que o profissional tem no Google Meu Negócio, No Site Reclame Aqui e na Página do facebook.

 

Exemplo, se uma pessoa caiu no buraco, você não irá querer cair também não é mesmo? Isso se aplica na hora da escolha do profissional para a criação do seu site ou loja virtual.

 

Se existe muitas avaliações positivas, quer dizer que, muitas pessoas confiam e recomendam.

 

Quando o profissional tem muitas avaliações negativas, quer dizer que, ele não é bom e você corre sérios riscos de levar prejuízo.

 

Para evitar que não seja lesionado, recomendamos que antes de contratar, veja todas as qualificações do profissional.

3º Fique de olho na proposta comercial

A proposta comercial desse profissional é onde será possível saber quanto ele irá cobrar para elaborar e desenvolver os serviços solicitados.

 

Quando o designer ou programador tem a capacidade de parar tudo o que está fazendo para montar uma proposta comercial personalizada, quer dizer que ele, é zeloso e está disposto a fazer o melhor para sua empresa.

 

Quando o designer, manda a proposta diretamente no seu Whatsapp ou Facebook, quer dizer que, ele não faz muita questão de pegar seu trabalho.

 

A dica que fica aqui é, na hora de solicitar um orçamento, se atente a como o web designer irá lhe receber.

 

Se ele enviar a proposta diretamente em suas redes sociais, fique com o pé atrás.

 

Se o profissional mandar a proposta com seu nome no documento, explicando cada serviço que o mesmo irá fazer, recomendamos que contrate.

4º De Olho na Tecnologia

Um detalhe que muitas pessoas esquecem, é saber qual linguagem de programação que o web designer pretende programar seu site.

 

Linguagens antigas sem semântica, poderá fazer com que seu código-fonte fique sujo e poderá prejudicar o carregamento da página e o pior, os mecanismos de buscas não poderá ranquear o seu site.

 

Procure sempre, profissionais que saibam programar em HTML5, CSS3, Javascript, PHP e que utilizem um CMS como o WordPress.

5º Você se identificou?

O profissional pode ser o melhor do mercado, pode ter as melhores qualificações, mas se você não gostar dele não adianta!

 

Existe web designers que você irá bater o olho e irá gostar de primeira, e também irá ter profissionais que você não gostará, isso é completamente normal.

 

Um erro que muitos empresários cometem é contratar um profissional que eles não se identificaram.

 

As chances de retrabalhos aumentam em 70% quando você contrata um profissional por falta de opções, ou seja, quanto mais retrabalho, mais atraso seu site terá para ser finalizado.

 

Para evitar que esse problema aconteça, na hora da contratação não economize tempo! Veja portfólio, por portfólio até encontrar aquele que lhe agrada.

 

Bom pessoal por hoje é isso, esperamos que tenha gostado! Se gostou não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

Tags

Freelancer Web designer

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.