5 regras de produção de conteúdo para um blog empresarial

5 regras de produção de conteúdo para um blog empresarial

Se você pretende atrair novos clientes e visitantes em seu site, provavelmente você já sabe o tamanho da importância de se produzir conteúdo de qualidade. Caso você ainda não tenha conhecimento sobre a importância da produção de conteúdo para web, é muito importante que você entenda que o conteúdo original e de qualidade é o fator principal para seu site trazer o retorno desejado.

Devido ao fato de a internet ser um ambiente permissivo, é extremamente importante que o seu conteúdo seja produzido baseado em seu público-alvo, sendo adaptado ao mesmo, seja em sua linguagem, formato, etc.  

Criar uma identidade na internet para a sua empresa pode ser fator determinando para o sucesso ou o fracasso da mesma, uma vez que praticamente todas as pessoas estão conectadas a internet e podem facilmente obter informações sobre seus produtos e sua qualidade.

Por isso, neste texto iremos citar 5 regras de produção de conteúdo para um blog empresarial:

 

1 – Liste as suas ideias em tópicos, de maneira informal e sem compromisso.

É muito importante que você anote todas as suas ideias, até mesmo as que pareçam mais improváveis de serem realizadas. Estes tópicos que parecem ser irrelevantes podem acabar se tornando ideias geniais no futuro, possibilitando a criação de conteúdos interessantes e que atraem clientes.

 

2 – Crie seu método.

Tenha sempre em mente que cada pessoa produz conteúdo de uma maneira distinta de outra. Isso faz com que cada conteúdo tenha a sua peculiaridade, um toque de seu autor. Por isso, é extremamente importante que você crie o seu conteúdo da maneira que preferir, sempre tendo em mente que você não deve tentar fazer com que as pessoas se enquadrem nele. Busque por um método de criação de conteúdo que seja eficiente e que atinja os seus clientes da maneira correta.

 

3 – Nunca copie conteúdo.

Plagiar conteúdo de outra fonte é algo que irá minar a reputação de seu blog empresarial. Ter conteúdo não autorizado em sua página passará uma péssima impressão aos seus leitores e possíveis clientes.

Ao copiar conteúdo de outro lugar da internet, você basicamente estará atestando que não é competente o suficiente para produzir conteúdo de qualidade. No entanto, tomar outros trabalhos como base é permitido e apresenta muita importância na criação de diferentes versões.  Comprar artigos para blog é mais eficiente do que copiar conteúdo de outros ligares.

 

4 – Indo na contramão da regra anterior, o profissional de marketing Corey Rudl afirmou que “É melhor copiar sucesso do que criar mediocridade”.

Neste sentido o marqueteiro se refere no sentido de tomar outros trabalhos como base, inovando-o e recriando-o, e não copiando-os inteiramente. Podemos tomar como exemplo o Google. O Google é um site que não criou praticamente nada do princípio, uma vez que as suas buscas, links patrocinados, mapas, compartilhamento de fotos, de vídeos e tantos outros negócios do Google não são criados pela própria empresa?

Por outro lado, é inegável que o Google é o melhor no que faz. Por isso, é sempre importante você tomar boas teorias como base, e após isso, pensar em novas ideias e como melhorá-las efetivamente.

 

5 – Procure sempre aprender com os seus erros.

É provável que em alguma etapa da sua estratégia de produção de conteúdo você irá publicar textos que não agradarão ao seu público. Se isto acontecer, é muito importante que você analise os prós e contras do conteúdo produzido anteriormente, além de ponderar os pontos mais criticados pelos internautas e aplicar melhoras na sequência da produção de conteúdo para o seu blog empresarial. Com isso, você poderá extrair muitas informações sobre como o conteúdo deve ser produzido, atingindo o público-alvo e trazendo o retorno desejado.

Tags

Blog Empresarial Produção de conteúdo

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.