5 passos para criar uma estratégia de marketing de excelência

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Em tempos de crise, investir em marketing de qualidade pode trazer inúmeros benefícios. Entre eles, o aumento da rede de clientes e a aproximação com o público-alvo. Além disso, a elaboração de conteúdo relevante proporciona mais destaque no meio digital, fazendo com que as pessoas encontrem mais facilmente quem utiliza essa estratégia.

O especialista em Comunicação e Marketing, André Luiz de Freitas, diretor geral da Haai Comunicação e Marketing, explica que existem cinco passos primordiais para a elaboração de uma estratégia de marketing de excelência. “Não existe uma receita ou fórmula mágica para obter sucesso nesta área, porém, existem itens que devem ser considerados na hora do planejamento estratégico”, comenta. Confira:

1. Conhecer o público-alvo

O especialista destaca que conhecer seu público-alvo e priorizá-los na hora de traçar os conteúdos que serão trabalhados é essencial. “O que você produz precisa ser relevante para aqueles a quem deseja alcançar, levando em conta profissão, faixa etária e linguagem que será utilizada”, indica Freitas.

2. Frequência

Seguir um cronograma e ter periodicidade também são importantes para conseguir êxito no marketing. “Vale lembrar que o conteúdo não deve ser focado somente no produto, pois isto pode acabar tendo o efeito reverso e afastar potenciais compradores ou clientes”, ressalta Freitas.

3. Ter objetivos claros

É preciso estar por dentro de seu negócio e ter em mente quais são seus objetivos na hora de traçar metas de marketing. Quanto mais específico você for, melhor ficará a estratégia.

4. Saber medir os resultados

Outro ponto destacado pelo profissional é a mensuração de resultados. “Este é um passo muito importante para saber se você está seguindo na direção certa. Algumas ferramentas como Google Analytics e até mesmo as oferecidas por mídias sociais auxiliam no monitoramento de páginas, mostrando quais conteúdos geram mais interação e quais os melhores horários para determinadas postagens”, orienta.

5. Prestar atenção na concorrência

Freitas destaca que analisar os concorrentes é tão importante quanto conhecer seu público-alvo. “Dessa maneira é possível perceber quais produtos foram mais aceitos, entender o que o público procura e quais as épocas em que a concorrência teve mais sucesso”, indica.

Fonte: Administradores
Redação

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Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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