Livro “Marketing sem Cera” aborda transparência em Marketing

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Livro-3D_bxDiz a lenda que, em épocas remotas, os escultores romanos mais displicentes disfarçavam suas falhas com cera. Por isso, os nobres e os cidadãos mais abastados, sabendo dessa prática, ao encomendar suas esculturas, alertavam os artistas:”Senza cera!” (ou “Sem cera!”). Daí pode ter surgido a palavra “sinceridade”.

Essa é a essência do livro Marketing Sem Cera (HN Editora & Publieditorial, 2015), que o consultor Edson Goulart lançou em março.

Segundo Goulart, o novo comportamento de consumo vai além da qualidade do produto ou dos apelos publicitários. O novo consumidor, apoiado pelas mídias sociais, influencia e é influenciado por outros consumidores igualmente conectados. Se a empresa não tem uma gestão de marketing proativa, a alta exigência de transparência e sinceridade por parte de seus clientes e agentes de negócio pode comprometer seu sucesso.

“A ideia não é sugerir que as empresas abram seus balanços ou enfatizem os defeitos de seus produtos – afirma o autor –, mas que consigam identificar o grau de exigência de seus consumidores e superá-lo”. Para isso, Goulart criou uma técnica inédita para mensurar o grau de transparência e sinceridade exigidas pelo mercado e oferecidas pela empresa. Ao utilizar a ferramenta de mensuração sugerida, o leitor terá condições de diagnosticar a situação real da empresa, formular a situação ideal e estabelecer objetivos e metas para implantar a filosofia do Marketing Sem Cera.

Entretanto, a obra vai além do caráter técnico. É impossível ficar indiferente às argumentações que Goulart constrói ao longo de seu texto harmônico e muito acessível. “As empresas terão que focar, cada vez mais, nos valores perdidos que estão sendo resgatados por força do novo consumidor e construindo uma nova realidade”, afirma o autor.

Marketing Sem Cera também traz um bônus: um capítulo dedicado ao desenvolvimento de um Planejamento Estratégico de Marketing com base no tema principal. Dessa forma, este passa a ser mais que um “livro de cabeceira”, atuando também como um guia completo na implantação de um projeto de marketing consistente e efetivo.

O Autor

Edson-LivroEdson Ricardo Goulart é especialista/MBA em Gestão de Vendas e Marketing, consultor de empresas, publicitário, coach, palestrante na área de Gestão Empresarial e Marketing.

Natural de Itu, interior de São Paulo, Goulart viu crescer sua carreira em São José do Rio Preto,onde viveu por quase dez anos. Hoje, está de volta à região de origem, mas desta vez em Salto, vizinha de sua cidade natal. Essa experiência em empresas do interior levaram o consultor a construir uma base de conhecimento diferenciada. “A maior parte de minha vivência em Marketing foi em empresas de pequeno e médio porte. Isso exige bastante do profissional, pois você tem que bater o escanteio e correr para marcar o gol”, comenta. E é claro esse envolvimento nas linhas de sua obra.

Goulart atuou como consultor de marketing nas empresas de Tecnologia da Informação ligadas à Apeti, associação que reúne os profissionais e as empresas do setor na região noroeste paulista. Também prestou serviços de Marketing, Comunicação e Qualidade para empresas e grupos de renome como Lorenzon, Starrett, Maggi, Cervejaria Schincariol e Gandini. Atualmente, é um dos homens de Marketing do Grupo JLJ, dentre as quais a VKN Motors, que ficou conhecida pela abertura do mercado brasileiro para os veículos Chery e, mais recentemente, como importadora Brilliance Auto, Rely e Gehl.

Serviço

Marketing Sem Cera
Edson Ricardo Goulart
HN Editora & Publieditorial, 2015
Site da obra: www.marketingsemcera.com.br
Fanpage: www.facebook.com/MarketingSemCera

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro