5 Estratégias para reduzir custos do seu negócio comprando bem

5 Estratégias para reduzir custos do seu negócio comprando bem

Ter uma empresa é sempre pensar em novas maneiras de diminuir seus custos. Isso abre mais possibilidades para o futuro e garante o sucesso financeiro da empresa.

Conheça 5 estratégias de gestão de compras que vão ajudá-lo nessa tarefa!

1. Defina metas

A melhor maneira de direcionar a gestão de compras da sua empresa para garantir uma redução de custos é definindo metas. Analise o desempenho atual da empresa e seu orçamento para definir um objetivo que envolva tanto a economia quanto os resultados.

Não se esqueça de informar a toda a equipe quais são essas metas e como elas podem influenciar no processo de compras.

2. Faça um planejamento

Estabeleça os gastos principais da empresa, descubra o que não pode ser cortado, priorize o que tiver mais importância para o sucesso da equipe – em outras palavras, faça um bom planejamento.

Mas não pense que o planejamento deve ser um documento estático: acompanha-lo, comparar teoria e realidade e saber como o que você planejou está funcionando na vida real é essencial para fazer ajustes quando for necessário.

3. Conte com a tecnologia

O processo de compra pode ser complicado de lidar quando tentamos fazer tudo no papel, armazenando dados importantes em arquivos físicos que podem ser facilmente danificados. Por isso, um software de gestão de compras é uma solução inteligente para lidar com esse processo.

Com essa ajuda, os dados de sua empresa ficam registrados de forma segura, e sua análise pode auxiliar na tomada de decisões, facilitando a redução de custos quando necessário.

4. Fique de olhos nos contratos

Muitas vezes, deixamos de rever contratos que se renovam automaticamente quando fazemos a gestão de compras da empresa.

Esse é um erro que pode estar custando muito ao seu negócio: às vezes, uma oferta aceita há meses já não é mais vantajosa, ou um produto já não é necessário na quantidade estipulada no contrato.

5. Centralize os fornecedores

É um costume de diversas empresas ter muitos fornecedores, cada um para um produto diferente. No entanto, essa prática diminui o poder de negociação. Ter um só fornecedor para diversos produtos melhora suas possibilidades de negociar – e reduz os preços.

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Custos Estratégias Negócio

Raphael Nunes

Raphael Nunes

Analista de SEO, viciado em games, RPG, leitura e cultura japonesa.

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