5 Estratégias para reduzir custos do seu negócio comprando bem

5 Estratégias para reduzir custos do seu negócio comprando bem

Ter uma empresa é sempre pensar em novas maneiras de diminuir seus custos. Isso abre mais possibilidades para o futuro e garante o sucesso financeiro da empresa.

Conheça 5 estratégias de gestão de compras que vão ajudá-lo nessa tarefa!

1. Defina metas

A melhor maneira de direcionar a gestão de compras da sua empresa para garantir uma redução de custos é definindo metas. Analise o desempenho atual da empresa e seu orçamento para definir um objetivo que envolva tanto a economia quanto os resultados.

Não se esqueça de informar a toda a equipe quais são essas metas e como elas podem influenciar no processo de compras.

2. Faça um planejamento

Estabeleça os gastos principais da empresa, descubra o que não pode ser cortado, priorize o que tiver mais importância para o sucesso da equipe – em outras palavras, faça um bom planejamento.

Mas não pense que o planejamento deve ser um documento estático: acompanha-lo, comparar teoria e realidade e saber como o que você planejou está funcionando na vida real é essencial para fazer ajustes quando for necessário.

3. Conte com a tecnologia

O processo de compra pode ser complicado de lidar quando tentamos fazer tudo no papel, armazenando dados importantes em arquivos físicos que podem ser facilmente danificados. Por isso, um software de gestão de compras é uma solução inteligente para lidar com esse processo.

Com essa ajuda, os dados de sua empresa ficam registrados de forma segura, e sua análise pode auxiliar na tomada de decisões, facilitando a redução de custos quando necessário.

4. Fique de olhos nos contratos

Muitas vezes, deixamos de rever contratos que se renovam automaticamente quando fazemos a gestão de compras da empresa.

Esse é um erro que pode estar custando muito ao seu negócio: às vezes, uma oferta aceita há meses já não é mais vantajosa, ou um produto já não é necessário na quantidade estipulada no contrato.

5. Centralize os fornecedores

É um costume de diversas empresas ter muitos fornecedores, cada um para um produto diferente. No entanto, essa prática diminui o poder de negociação. Ter um só fornecedor para diversos produtos melhora suas possibilidades de negociar – e reduz os preços.

Tags

Custos Estratégias Negócio

Raphael Nunes

Raphael Nunes

Analista de SEO, viciado em games, RPG, leitura e cultura japonesa.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro