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10 dicas para uma boa estratégia de marketing no Twitter

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O Twitter da Turma da Mônica conseguiu cerca de 140 mil seguidores em pouco mais de duas semanas. A estratégia para o sucesso se baseou nos memes e nos assuntos atuais da internet.

 

Meme da turma da Mônica
O meme “Ata” da Turma da Mônica que ficou famoso

Existem algumas táticas para você fazer um bom marketing utilizando esta rede social – que preza por um conteúdo objetivo de 280 caracteres – dez estão abaixo:

1) Tenha uma identidade na rede social

Utilize uma capa e um avatar que mostre a sua marca. Tenha um username de fácil reconhecimento e que faça sentido. Fale sobre o seu negócio e assuntos relacionados a sua área de atuação.

2) Regularidade é a chave

Poste várias vezes, todos os dias. Sem exceção. Mas, dê um tempo, não seja ansioso(a): quatro tweets seguidos poderão incomodar os seus seguidores, então, faça um intervalo de pelo menos vinte minutos entre as postagens.

3) O cuidado com o conteúdo é importante

Se esforce para fazer algo bem feito, utilizando um português correto e incluindo imagens e vídeos. Recursos visuais tornam tudo mais interessante.

4) Hashtags são essenciais

Se a sua marca não é tão conhecida esta estratégia irá ajudar, pois as hashtags que estão famosas, ficam nos “Assuntos do momento”. Logo, uma boa forma de divulgação é encontrar um tema que está em alta e relacionar com o seu negócio.

Além disso, as pessoas também podem buscar assuntos específicos por hashtags na barra de busca.

5) Siga o seu público alvo

Esta é uma boa maneira de chamar a atenção das pessoas que podem estar interessadas no que você tem a falar e atrair mais clientes, por consequência.

6) Valorize o seu seguidor

O seu seguidor é um potencial comprador e ele merece respostas quando pergunta algo, merece retweets quando fala algo positivo da sua marca, merece ajuda quando precisa e atenção quando faz reclamações – você pode fazer estas duas últimas mandando uma mensagem no privado, por exemplo.

 

Meme criado pela Turma da Mônica
A estratégia de marketing da Turma da Mônica que se baseia em memes

7) Tome cuidado para não entrar em discussões

Costumamos ouvir que o que está na internet, estará para sempre. Isso vale para o seu negócio. Tome cuidado para não entrar em discussões, não se exalte, isto pode pegar feio e causar repercussões ruins.

8) Não compre seguidores para o seu Twitter

Sabe aqueles sites que prometem dar um monte de seguidores? Não caia nessa.

O que é melhor:

– Poucos seguidores que são verdadeiros e engajados com a sua marca.

– Ou, seguidores falsos que nem sabem do que se trata o seu Twitter?

Acredito que você irá concordar que é a primeira opção.

9) Coloque o site do seu negócio

No perfil do Twitter tem um espaço para colocar seu site, coloque.

Mas, não se limite a isso, você também pode por links da sua empresa nas suas postagens, quando isto fizer sentido. Assim, irá aumentar seu tráfego.

10) Avalie qual é o conteúdo que o seu consumidor gosta

No começo, talvez, você irá fazer conteúdos que não engajam tanto. Neste sentido a pesquisa é muito importante: saiba o que o seu público alvo anda assistindo, lendo, fazendo, para assim, criar campanhas com cada vez mais curtidas.

Não se esqueça, a base do marketing nas redes sociais é o relacionamento que as marcas criam com seus seguidores.

Tem mais alguma dica para dar? Deixe nos comentários.

 

Amanda Stucchi

Amanda Stucchi

Futura jornalista e publicitária, gosto de ler livros, ouvir música, tirar fotos e maratonar séries.

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