Internet: A Nova Queridinha das Estratégias Empresariais

Internet: A Nova Queridinha das Estratégias Empresariais

A internet dominou o mundo de forma surpreendente e avassaladora, presente em todos os lugares, de forma propriamente dita onipotente, indiscutível e irremediavelmente conquistou milhões de usuários que não mais vêm-se sem ela, tornando-a parte significativa de seu dia, já quase como algo natural, uma necessidade cotidiana dos tempos contemporâneos, que conquistou de maneira patente os mais variados segmentos de públicos, cativando-os categoricamente com seus atributos inovadores, cômodos, de entretenimento, e a mais variada gama de benefícios imaginados.

Sempre a mão por meio de dispositivos móveis, a internet intensifica ainda mais sua assiduidade em nossas vidas, assim aumentando o tempo de navegação das pessoas, volume e diversidade de troca de informações entre elas. Mediante a este cenário absurdamente notório para qualquer indivíduo, obviamente as empresas idem atentaram-se de tal panorama, assim, vindo a investirem cada vez mais em aplicar suas estratégias competitivas através do meio digital.

Estudos revelam que crescentemente as instituições têm buscado atingir seu público potencial recorrendo a internet, sendo esta mais que promissora, uma vez que seu Target já encontra-se familiarizado com a mesma, além do altíssimo poder de alcance e interatividade por ela proporcionado. Todavia, engana-se quem pensa que os esforços dedicados no marketing digital permanecem os mesmos do marketing tradicional, pois ambos divergem completamente entre seus universos, requerendo das organizações ótica diferenciada e muito bem avaliada das ações a serem realizadas, para que assim venham efetivamente atingir seus objetivos.

Dentre os múltiplos excelentes motivos que têm atraído as empresas a esta nova forma de empregar suas táticas, vale ressaltar aqui alguns deles, como a maior capacidade de atrair e efetivar a compra de clientes, maximização da divulgação e reconhecimento da marca e de seus produtos, fornecer maiores informações sobre seus artigos e serviços a seus clientes e assim fomentar a motivação para a compra, segmentação e direcionamento muito mais assertivo ao grupo que pretende-se atingir, flexibilidade e mensuração de dados importantes de campanhas lançadas munidos de maior precisão.

Avaliando este quadro, torna-se compreensível o porque da ávida dedicação de inúmeras organizações em aparelhar-se dos benefícios ofertados pela web, pois claramente a mesma concentra público alvo e potencializa seus métodos, o que vem a formatar não apenas suas tomadas internas, mas idem toda a forma mercadológica de se pensar estrategicamente do macro ambiente.

Autora: Michele Duarte colaboradora da Revista Marketing com Café.

Tags

Estratégia Internet

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.