Snapchat a nova mídia que está conquistando as empresas

Snapchat a nova mídia que está conquistando as empresas

Em meio a tantas redes sociais, o Snapchat ganhou a atenção do público em 2015. A ideia de divulgar fotos e vídeos que desaparecem para sempre depois de um número determinado de segundos deu muito certo. Tanto que, na metade do ano passado, um levantamento mostrou que a quantidade de fotos compartilhadas chegou a quase 9 mil por segundo!

Esse sucesso todo chamou a atenção dos empresários, que viram no Snapchat mais uma possível ferramenta de marketing digital, para se aproximar dos clientes e fortalecer a marca. Essa ideia também deu muito certo! O aplicativo pode ajudar muito nos negócios, vamos ver como os empreendedores podem tirar proveito dele:

Ações rápidas

O Snapchat é uma forma personalizada e muito rápida de chamar a atenção, sem precisar lotar a caixa de e-mails dos clientes (existentes e em potencial) e nem encher as redes sociais de banners. Portanto os empresários estão usando o aplicativo para anunciar grandes promoções, “saldões”, Black Friday e outros acontecimentos similares.

Criação de engajamento

Outra estratégia possível é oferecer promoções exclusivas para clientes que seguem a empresa no Snapchat. Por exemplo: enviar uma imagem por meio dele e dar um desconto para quem tirar um “print” da tela e mostrar ao vendedor no ato da compra. Essa é uma ação bastante inteligente que estimula as pessoas a seguirem a empresa na rede.

Lançamentos

Lançar novos produtos ou serviços em primeira mão para os usuários do Snapchat funciona basicamente como a estratégia anterior, ou seja, gera engajamento, dá um motivo para que as pessoas acompanhem a empresa também nesse aplicativo. Isso sem contar que o “Snap” é bastante descontraído, por isso, fortalece o vínculo afetivo entre empresa e público.

Bastidores

Se a empresa promove ou participa de um evento, algum colaborador pode ficar responsável por mostrar os bastidores de tudo o que está acontecendo no Snapchat. Em geral, as pessoas gostam de saber o que acontece por trás dos palcos!

Vale ressaltar que as empresas estão adotando o aplicativo como uma ferramenta de apoio. Apesar de ser um sucesso, ele é mais restrito do que o Facebook, por exemplo, então não seria inteligente usá-lo com exclusividade, a menos que o público-alvo possibilite isso.

Tags

Empresas Snap Snapchat

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.