Política: O marketing digital a favor dos candidatos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

As redes sociais são, sem dúvida alguma, um dos meios de comunicação mais poderosos que existem atualmente, prova disso são os investimentos cada vez maiores e mais constantes de empresas, figuras públicas, entre outros, na busca de conquistar os internautas mais ativos. E não é de se estranhar que todo esse poder também possa ser usado na política, afinal, muitas das discussões sobre o tema estão nas mídias sociais e consequentemente eleitores estão por lá também.

Mas, é preciso entender que o marketing digital para políticos em redes sociais não é apenas postar peças já prontas devido ao marketing convencional achando que irá atingir o seu público-alvo. Muito pelo contrário, é fundamental criar formatos especialmente desenvolvidos para as redes sociais. Pensar realmente como uma campanha online forte e eficiente, que deve ser o segundo passo de toda uma estrutura de marketing pensada para toda a campanha.

A ação online em si

Ter um espaço em blogs, redes sociais e outros espaços virtuais devem passar a ideia principalmente de proximidade e disponibilidade do candidato para com a população. O canal deve ter a instantaneidade das redes sociais para que assim o candidato possa realmente dialogar com as pessoas e receber importantes feedbacks, que podem contribuir com toda a campanha em si.

Mas não adianta pensar que tudo será um mar de rosas, pois críticas e questionamentos duros também podem chegar e o mais importante é não deixar que nenhum deles passe em branco. Responder com serenidade e baseado em fortes argumentos são a melhor opção para que aqueles eleitores não se sintam desprestigiados.

O que não fazer jamais

Como já citamos anteriormente, ignorar os eleitores não é nem de longe uma boa opção, entrar em atrito então é pior ainda, pois “perder a razão” é algo que pode arranhar a imagem de um candidato para sempre.

Pressionar e pedir votos “custe o que custar” também é bastante chato e pode render ao candidato vários “descurtir” e “unfollow”, por isso o mais indicado é ter uma boa equipe de profissionais e um redator preparado para conquistar a confiança e o voto dos eleitores baseados em fatos e ideias.

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro