Política: O marketing digital a favor dos candidatos

Política: O marketing digital a favor dos candidatos

As redes sociais são, sem dúvida alguma, um dos meios de comunicação mais poderosos que existem atualmente, prova disso são os investimentos cada vez maiores e mais constantes de empresas, figuras públicas, entre outros, na busca de conquistar os internautas mais ativos. E não é de se estranhar que todo esse poder também possa ser usado na política, afinal, muitas das discussões sobre o tema estão nas mídias sociais e consequentemente eleitores estão por lá também.

Mas, é preciso entender que o marketing digital para políticos em redes sociais não é apenas postar peças já prontas devido ao marketing convencional achando que irá atingir o seu público-alvo. Muito pelo contrário, é fundamental criar formatos especialmente desenvolvidos para as redes sociais. Pensar realmente como uma campanha online forte e eficiente, que deve ser o segundo passo de toda uma estrutura de marketing pensada para toda a campanha.

A ação online em si

Ter um espaço em blogs, redes sociais e outros espaços virtuais devem passar a ideia principalmente de proximidade e disponibilidade do candidato para com a população. O canal deve ter a instantaneidade das redes sociais para que assim o candidato possa realmente dialogar com as pessoas e receber importantes feedbacks, que podem contribuir com toda a campanha em si.

Mas não adianta pensar que tudo será um mar de rosas, pois críticas e questionamentos duros também podem chegar e o mais importante é não deixar que nenhum deles passe em branco. Responder com serenidade e baseado em fortes argumentos são a melhor opção para que aqueles eleitores não se sintam desprestigiados.

O que não fazer jamais

Como já citamos anteriormente, ignorar os eleitores não é nem de longe uma boa opção, entrar em atrito então é pior ainda, pois “perder a razão” é algo que pode arranhar a imagem de um candidato para sempre.

Pressionar e pedir votos “custe o que custar” também é bastante chato e pode render ao candidato vários “descurtir” e “unfollow”, por isso o mais indicado é ter uma boa equipe de profissionais e um redator preparado para conquistar a confiança e o voto dos eleitores baseados em fatos e ideias.

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Redação

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