Oportunidade de Negócio no Mercado de Jogos Eletrônicos

Oportunidade de Negócio no Mercado de Jogos Eletrônicos

Quando trabalhamos com marketing e buscamos algumas possibilidades de trabalhar através da Internet, geralmente vamos naquelas opções mais comuns: mercados grandes e que sejam lucrativos, cheios de oferta.

Mas será que não existem outras oportunidades? Como pensar fora da caixa e abrir os olhos para mercados potenciais que não são tão buscados, quanto os mais tradicionais?

As vezes por falta de atenção ou conhecimento, deixamos passar excelentes oportunidades de negócios.

E é justamente sobre isso que eu quero falar hoje: O mercado dos games de uma forma que você nunca viu.

Segundo um relatório com os dados de crescimento em 2016, o mercado de jogos eletrônicos vai fechar o ano com US$99 bilhões de movimentação.

É tanto dinheiro que eu não consigo nem imaginar tudo junto! rs

Confira um infográfico que foi desenvolvido mostrando um pouco dos números do mercado de games em 2016, para você ter uma ideia de números:

Mercado de Games no Brasil

Depois de ver esse infográfico, você provavelmente fica se perguntando: como fazer para entrar nesse mercado e ganhar um pouquinho dessa renda também?

Vou listar 3 oportunidades que eu já usei e recomendo bastante para você que quer começar um negócio no mercado de jogos:

Canal do Youtube de Games:

Segundo as estatísticas do Youtube, eles possuem mais de 1 bilhão de usuários cadastrados – quase ⅓ de toda população mundial.

Com o tempo cada vez mais curto, as pessoas preferem consumir conteúdos diretos, em formato de vídeos e essa é uma excelente forma de entrar no mercado.

Para você ter uma ideia, o maior Youtuber do mundo, PewDiePie faturou 12 milhões de dólares em 2015. E detalhe: ele atua no mercado de games.

Site de Conteúdo e Entretenimento:

À medida que novos jogos vão sendo lançados, mais pessoas ficam curiosas e com dificuldades para passar de determinadas partes dos jogos.

É muito comum que essas pessoas busquem por dicas, códigos e detonados (que são passo-a-passo) do jogo no Google e sites que ajudam o usuário nesse aspecto, atraem uma quantidade gigantesca de leitores.

Uma ideia para monetizar, é fazer como o site RPGCON, que cria conteúdos para seus usuários e disponibiliza propaganda nas barras laterais do site.

Assim, seus usuários se cadastram (se acharem o jogo relevante) e o dono do site faz uma renda extra no mês.

Loja Virtual de Games:

Existe bastante conversa sobre a questão de criar ou não uma loja virtual, suas dificuldades, etc.

Como todo negócio que você for fazer (isso conta para o blog e para o Youtube), haverão dificuldades e cabe ao empreendedor, saber como enfrentá-las.

Quando falamos de criar uma loja virtual, não é diferente – existe a logística, a gestão, o financeiro, armazenamento, compra, burocracia, marketing, estrutura para armazenamento do site, etc.

Mas acredite, é possível e muito capaz de dar resultados. A UZ Games é uma das maiores franquias do segmento no Brasil e tem uma média mensal de faturamento bem interessante.

Com a crescente no mercado dos games, a expectativa é que esse faturamento aumente ainda mais.

Conclusão

Essas são apenas 3 de várias oportunidades que existem no mercado dos games e caso você queira fazer parte, pode procurar diversas formas.

Claro, o mercado de games não é a única “jóia escondida”. Existem várias outras que podem ser encontradas se você procurar e olhar relatório detalhados.

Quero saber de você: Você já conhecia os resultados e faturamentos do mercado de games?

Me deixe um comentário. Ficarei feliz em ouvir a sua opinião.

Sobre o autor: Rafael Querido e eu sou um nerd, marketeiro e noivo da Lenise, além de criador do Segredo dos Games – um site onde trabalhamos com guias de jogos e informações sobre o mercado de games.

Tags

Games Marketing Negócios Oportunidade

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.