O MasterChef Brasil 2017 terminou nesta terça-feira (22), mas o burburinho nas redes sociais ainda continua. Segundo dados da Socialbakers, líder global em soluções para a otimização de performance nas redes sociais, o programa de culinária de maior audiência e repercussão da televisão brasileira ficou no Twitter Trending Topics da semana com 36% mais interações do que a edição anterior de amadores. No Instagram, foram 160% mais interações.
O post anunciando a grande vencedora foi mais comentado no FaceBook e registrou mais de 65 mil interações orgânicas de fãs, sendo 59 mil curtidas, 3,6 mil comentários e 2 mil compartilhamentos. Em seguida, destaque para post da Citroen sobre o MasterChef Brasil, com 52 mil interações, seguido pelo da Tim com 29 mil interações.
“Estudos como este do MasterChef revelam o poder da plataforma Socialbakers para ajudar marcas e agências a utilizar insights, mapear tendências e mensurar resultados nas redes sociais otimizando estratégias de investimento e tomada de decisão”, destaca Cassia Messias, Country Manager da Socialbakers Brasil.
A grande campeã do reality da Band, Michele Crispim terminou como a participante mais seguida nas duas plataformas sociais. No Instagram, a catarinense ganhou mais de 100 mil seguidores durante e após a final. Michele foi também a participante que obteve o maior volume de postagens e, consequentemente, interações. Deborah Werneck, segunda colocada, ganhou destaque no Twitter com seis conteúdos que geraram 1.000 interações cada. Ao todo, o MasterChef 2017 gerou mais de 900 mil interações no Instagram e 220 mil no Twitter.