A gigante empresa do setor de pagamentos a MasterCard anuncia novo logo e identidade visual. O primeiro item diferente é o nome da empresa, que agora fica em letras minúsculas e abaixo de dois círculos. Antes o nome da empresa era sobreposto a dois círculos entrelaçados, o novo logo segue um design bem minimalista.
“O objetivo do novo logo é modernizar e elevar a marca com um design simples e elegante, mas que ainda seja, inquestionavelmente, a Mastercard” diz Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicações da Mastercard. O novo logo foi criado pela empresa de design Pentagram, de Londres.
Desde da sua criação 1968 o logo teve poucas mudanças, uma dessas foi 1979 quando a empresa mudou o nome de Master Charge para a MasterCard, em 1990 a tipografia foi substituído pelo itálico, mas os elementos centrais círculos sobrepostos em vermelho e amarelo têm permanecido praticamente os mesmos, em 2006, a MasterCard criou um logotipo corporativo separado com três círculos, que foi recebida com críticas. A nova marca substitui este logotipo e agora vai aparecer em toda a comunicação da MasterCard. Esta é a primeira grande mudança de logo que a empresa faz nos últimos 20 anos.
Na mesma ocasião empresa também relançou seu serviço Masterpass, que serve como plataforma de pagamentos digital.