Itaipava renova identidade visual

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Marca de cerveja que mais ganhou mercado no Brasil na última década, a Itaipava está de visual renovado. A tradicional lata branca cedeu espaço para novos grafismos e cores, na mais profunda evolução visual em duas décadas de existência.

Simplicidade, autenticidade e ousadia foram os elementos de inspiração. A nova identidade visual é fruto de um ano e meio de trabalho das equipes de design, marketing, pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand. É mais um movimento para tornar a marca uma das três mais vendidas do Brasil até 2020.

Cerveja Itaipava - nova embalagem - 20/04/2016 - Foto Leo Feltran
Cerveja Itaipava – nova embalagem – 20/04/2016 – Foto Leo Feltran

“Ouvimos consumidores, parceiros comerciais e especialistas para traduzir em nossas embalagens todos os conceitos e o nosso jeito de fazer cerveja”, conta Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.

Em busca da “roupa” perfeita para a cerveja 100%, chegou-se a uma identidade onde os elementos cresceram e ficaram mais dinâmicos. O dourado, o branco e o vermelho foram mantidos, mas o dourado ganhou espaço, como a coroa, símbolo máximo de uma cerveja que nasceu em Petrópolis, a Capital Imperial, cidade de águas puríssima, insumo fundamental da boa cerveja.

A nova tipografia, exclusiva da Itaipava, também ajudou no novo dinamismo que a marca requer.

Cerveja Itaipava - nova embalagem - 20/04/2016 - Foto Leo Feltran
Cerveja Itaipava – nova embalagem – 20/04/2016 – Foto Leo Feltran

CAMPANHA – A Itaipava Pilsen de novo design chega nos próximos meses a todos os pontos de venda da marca do território nacional. Materiais de apoio, como geladeiras, banners, mesas e cadeiras também serão renovados. Ainda este mês está prevista uma campanha publicitária de alcance nacional para marcar o lançamento oficial da nova identidade visual.

Esta é a terceira remodelação visual da história da Itaipava. “Mas quem não gosta de novidade? Nosso objetivo é dialogar ainda mais com os consumidores e conquistar mais fãs. Queremos continuar levando a alegria do verão e todos os demais atributos positivos que nossa cerveja evoca”, reitera Eliana Cassandre.

Até o fim de 2016, as gôndolas de todo o território nacional terão a Itaipava Pilsen com novo design. Pontos de vendas, geladeiras, banners e outros materiais visuais também serão renovados.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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