Inspi anuncia mudanças em seu logotipo

Inspi anuncia mudanças em seu logotipo

O Inspi, site brasileiro especializado em criatividade, arte e cultura visual, acaba de divulgar o lançamento de sua nova marca, após seis anos utilizando a antiga versão.

O logotipo segue um padrão já utilizado nas marcas anteriores, sendo composto apenas por tipos, mas com uma mudança significativa nas letras “S” e “P”, uma leve escurecida no tom do vermelho principal, além de um traçado menos espesso e mais leve.

Em uso desde 2015, a antiga marca esteve presente nos anos de maior ascensão do site, sendo responsável por torna-lo conhecido em todo o Brasil através da internet. A mudança chega com intuito de dar continuidade a tudo isso, sem deixar de acompanhar o “espírito do tempo”.

Tanto o antigo logotipo quanto o novo, são criações do designer gráfico curitibano Eneo Lage, que é também o fundador do site. Sobre a mudança, ele explica: “O antigo logotipo tinha a intenção de representar movimento, flow, com letras que formavam um tipo de zig zag, se encaixando de algum modo. A nova proposta vem com a ideia de simplificar a leitura, tentando aproximar mais a assinatura gráfica da simplicidade que o som da palavra “inspi” tem, mas sem se desconectar da nossa identidade”.

Além da mudança na tipografia, a marca ganhou uma nova roupagem em seus grafismos, trazendo uma mistura de cores vibrantes e formas livres, que passeiam por tons como vermelho, laranja, roxo e violeta. “As outras marcas não tinham um trabalho pensado nesse sentido. As aplicações eram feitas de maneira livre em fundos e elementos diversos, sempre com base no vermelho e branco, e isso deve continuar acontecendo, porém, agora temos também e preferencialmente o nosso próprio “KeyVisual”.”, contou Eneo.

No ar desde 2013, o Inspi está entre os mais tradicionais blogs de criatividade e cultura visual do Brasil. Atuando como veículo independente e contando com milhares de seguidores nas principais redes sociais, o site tem como premissa, oferecer conteúdo de qualidade aos seus leitores.

São quase 9 anos falando sobre arte, design, fotografia, criatividade, tecnologia e muito mais. A mudança na identidade visual do site vem para marcar um novo momento, em uma jornada que segue se transformando.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.