HBO aposta em novo formato de mídia criado pela Skymidia no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Desenvolvido pela brasileira Skymidia, painel de mesa para carregar celular e tablet abre novos espaços publicitários.

Um pequeno painel iluminado anuncia a estreia de Magnifica 70, a mais nova série original brasileira da HBO. Nele, simultaneamente estão sendo carregadas as baterias de um iPhone 6, outro 4S e de um Galaxie S5. Poderia ser qualquer modelo de celular, smartfone ou tablet. Todos eles cabem no painel de mesa da Skymidia, produto criado e desenvolvido no Brasil, já instalado em 50 bares e restaurantes paulistanos, e que agora chega ao mercado do Rio de Janeiro, instalado em primeira mão no restaurante Braseiro na Gávea. Em breve, o produto também deve ganhar o mercado internacional, a começar por Miami.

O produto – um módulo composto por uma base fixa na parede e três painéis sem fio destacáveis que se encaixam nas mesas – inova em tecnologia e design, com ganhos para o cliente, o proprietário do estabelecimento e o anunciante.

Além de exibir a propaganda no painel de mesa, o anunciante também expõe a sua mensagem na torre fixa de carregamento. No total, são nove espaços publicitários: três na base e seis na dupla face do painel, com iluminação LED.

Sem custos para quem usa e para dono do bar ou restaurante, o painel faz a melhor associação que qualquer anunciante deseja: une a propaganda a um serviço essencial. Estabelece, assim, um novo formato de mídia, com eficácia já comprovada. Na primeira leva, a HBO veiculou a propaganda da 5a temporada de Games Of Thrones. Inevitavelmente, pelo menos parte do bate-papo nas mesas girou em torno da série.

Agora, a gigante norte-americana está repetindo e ampliando a dose para o Magnífica 70 e finalizando a introdução do projeto nos Estados Unidos.

As tratativas se deram a partir da Altermark, agência brasileira responsável pela conta da HBO, que, como a Skymidia, também mantém filial em Miami.

No Brasil, a parceria com a HBO inclui ainda 200 carregadores de celulares instalados em táxis da cidade de São Paulo.

Carregador Skymidia 1

Mais de 2,5 mil equipamentos carregadores espalhados pelo país.

O mundo tem hoje mais de 7,5 bilhões de celulares, número maior do que a população do planeta, estimada em 7,2 bilhões. No Brasil, de acordo com o último levantamento publicado pela Anatel, relativo ao primeiro trimestre de 2015, são 283,4 milhões – 1,38 celular por habitante. Todos dependentes de baterias carregadas para funcionar.

Mas as baterias – maior gargalo na indústria que mais cresce no mundo – acabam sempre quando mais se precisa delas. Não à toa, muito se tem investido na ampliação de sua duração e em equipamentos auxiliares. A China, por exemplo, inundou o mundo com portáteis capazes de dar uma carga rápida no celular. Mas eles, assim como os fios dos fabricantes dos dispositivos móveis, têm de ser transportados pelos usuários. Alguns até são baratos, mas ainda assim têm custos. E vida útil limitada.

Ao associar o carregamento das baterias com propaganda, a Skymidia desonerou o usuário final, tornando o anunciante um prestador de serviços. E mais: criou novos canais de mídia.

A empresa é pioneira no desenvolvimento e fabricação de carregadores de dispositivos móveis vinculados a anúncios publicitários. Desde 2006, seus produtos podem ser encontrados em aeroportos, táxis, universidades, academias e, a partir de agora, em bares e restaurantes. Sua plataforma de equipamentos carregadores já ultrapassa os 2,5 mil, atingindo um público estimado de 17 milhões de usuários.

A Skymidia

Empresa 100% nacional, a Skymidia opera há 16 anos com tecnologia associada à publicidade. Além dos inovadores carregadores de celulares, a empresa atua no segmento de mídia aeroportuária.

Sua estrutura envolve escritórios comerciais no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Miami (EUA), e uma empresa de criação, design, desenvolvimento e fabricação, sediada em Belo Horizonte. A carteira de clientes inclui empresas do porte da TIM, Vivo, Claro, Nextel, Embratel, Correios, Itaú, Bradesco, Citibank, Santander, American Airlines, Citroën, Furnas, Unimed, PricewaterhouseCoopers, entre outras.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro