A rede social criada por Mark Zuckerberg divulgou uma forma mais simplificada de medir o aumento da conversão das campanhas. Segundo a plataforma, agora os anunciantes terão, de fato, uma forma cientificamente comprovada de determinar resultados de negócios a partir das pessoas que foram impactadas por anúncios no Facebook em diversos dispositivos.
A ideia é que a ferramenta determine as vendas adicionais que foram feitas por conta dos anúncios, ao contrário dos formatos convencionais, que contam cliques/conversões e fazem uma medição por correlação.
Para o Facebook, as metodologias não acompanharam as mudanças do mundo online, que incluem o social, por exemplo. Isso significa dizer que os profissionais de marketing ainda utilizam com frequência os cliques, embora eles não se correlacionem com as vendas nas lojas.
Como meio de embasar o argumento, em seu comunicado para a imprensa, a rede social mostra os estudos mais recentes da Datalogix, que apontam que 90% das pessoas que viram um anúncio no Facebook e o adquiriram na loja nunca clicaram em um anúncio.
A ideia é que a ferramenta determine as vendas adicionais que foram feitas por conta dos anúncios, ao contrário dos formatos convencionais, que contam cliques/conversões e fazem uma medição por correlação.
Para o Facebook, as metodologias não acompanharam as mudanças do mundo online, que incluem o social, por exemplo. Isso significa dizer que os profissionais de marketing ainda utilizam com frequência os cliques, embora eles não se correlacionem com as vendas nas lojas.
Como meio de embasar o argumento, em seu comunicado para a imprensa, a rede social mostra os estudos mais recentes da Datalogix, que apontam que 90% das pessoas que viram um anúncio no Facebook e o adquiriram na loja nunca clicaram em um anúncio.
A mecânica funciona assim: ao criar uma campanha no Facebook, um grupo de teste (pessoas que veem os anúncios) e um grupo de controle (pessoas que não o veem) são estabelecidos. Quando a campanha terminar, os anunciantes podem determinar quais vendas foram impulsionadas por quais anúncios e ver que aumento de conversão ocorreu dentro do grupo de teste. É possível conferir mais detalhes da ferramenta clicando aqui.
Essa é a segunda iniciativa que o Facebook anuncia nesta semana para aperfeiçoar o resultado das campanhas e seus anunciantes. Na segunda-feira (26), a plataforma lançou um portal para as agências (veja aqui).
Fonte: Adnews