Facebook anuncia nova mensuração para anúncios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email
 A rede social criada por Mark Zuckerberg divulgou uma forma mais simplificada de medir o aumento da conversão das campanhas. Segundo a plataforma, agora os anunciantes terão, de fato, uma forma cientificamente comprovada de determinar resultados de negócios a partir das pessoas que foram impactadas por anúncios no Facebook em diversos dispositivos.

A ideia é que a ferramenta determine as vendas adicionais que foram feitas por conta dos anúncios, ao contrário dos formatos convencionais, que contam cliques/conversões e fazem uma medição por correlação.


Para o Facebook, as metodologias não acompanharam as mudanças do mundo online, que incluem o social, por exemplo. Isso significa dizer que os profissionais de marketing ainda utilizam com frequência os cliques, embora eles não se correlacionem com as vendas nas lojas. 


Como meio de embasar o argumento, em seu comunicado para a imprensa, a rede social mostra os estudos mais recentes da Datalogix, que apontam que 90% das pessoas que viram um anúncio no Facebook e o adquiriram na loja nunca clicaram em um anúncio.


A partir de agora, os anunciantes da plataforma em todo o mundo poderão aplicar esse método de medição para as vendas online (usando a conversão e os pixels da Custom Audience) e vendas offline (usando o Custom Audience e os dados de CRM de anunciantes).

A mecânica funciona assim: ao criar uma campanha no Facebook, um grupo de teste (pessoas que veem os anúncios) e um grupo de controle (pessoas que não o veem) são estabelecidos. Quando a campanha terminar, os anunciantes podem determinar quais vendas foram impulsionadas por quais anúncios e ver que aumento de conversão ocorreu dentro do grupo de teste. É possível conferir mais detalhes da ferramenta clicando aqui.

Essa é a segunda iniciativa que o Facebook anuncia nesta semana para aperfeiçoar o resultado das campanhas e seus anunciantes. Na segunda-feira (26), a plataforma lançou um portal para as agências (veja aqui).

Fonte: Adnews

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro