BURGER KING faz pegadinha sombria para promover WHOPPER Halloween, em campanha da DAVID

BURGER KING faz pegadinha sombria para promover WHOPPER Halloween, em campanha da DAVID

O Halloween deste ano será explorado com muito humor, acidez e algum tom sombrio pelo BURGER KING, em campanha digital que a DAVID lança hoje e deve durar todo o mês de outubro.

O objetivo da campanha, inspirada pelo insight “gostosuras com travessuras”, é promover novidades temáticas trazidas ao menu da rede especialmente para a data: o WHOPPER® Halloween, sanduíche no pão preto que o BURGER KING® está lançando no Brasil inspirado por uma criação da rede no Japão e que fez sucesso globalmente; e as já consagradas Chicken Fries, que voltam ao cardápio das lojas em novas embalagens exclusivas para a data, formando uma coleção inédita.

O filme da campanha, “Halloween”, mostra clientes reais de uma loja do BURGER KING® em São Paulo sendo surpreendidos por personagens do Halloween em plena madrugada. Mais de dez câmeras escondidas registraram os sustos com mortos-vivos e outras figuras assustadoras que surgiam após apagões na loja. Até mesmo os atendentes se transformaram para brincar com os participantes do filme.

O vídeo, que será promovido nas redes sociais ao longo do mês, aproveita-se das pegadinhas, fenômeno muito popular nas redes sociais, para falar do Halloween, celebrado em 31 de outubro. O comercial foi produzido pela Sentimental Filme, com direção de Gian Carlo Belotti.

“Brincar com esse universo das pegadinhas nos pareceu uma maneira natural e divertida para falar de Halloween”, conta Edgard Gianesi, diretor de criação da DAVID. “Vamos aproveitar o mês inteiro para explorar a data e promover o WHOPPER® Halloween, um grande atrativo do BURGER KING para a ocasião.”

Além do filme, a campanha promoverá o diálogo entre a marca e seus consumidores de uma forma inusitada: a partir de 13 de outubro, uma múmia assumirá o controle do Twitter de BURGER KING todos os dias às 13:13 com a proposta de incentivar pegadinhas entre amigos, sempre com uma linguagem ácida e levemente sombria. No Facebook, os posts ganham essa mesma linguagem e ilustrações que remetem à data. As pegadinhas ganham ainda mais força com uma parceria entre BURGER KING® e o canal do YouTube “Não é sério”. A campanha contempla, ainda, mídia out of home promovendo o novo sanduíche e as Chicken Fries especiais de Halloween.

A campanha foi criada por Christiano Vellutini, Thomás Davini e Paulo Damasceno com direção de criação de Edgard Gianesi e Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID.

Ficha Técnica 

Título: “Gostosuras com Travessuras”

Agência: DAVID

Cliente: Burger King

Produto: Institucional/Whopper Halloween

Criação: Christiano Vellutini, Thomás Davini, Paulo Damasceno

Diretor de criação: Edgard Gianesi

Vice-presidente de criação: Rodrigo Grau

Planejamento: Luiz Arruda, Lucas Madeira e Marcio Rodrigues

Atendimento: Carolina Vieira, Natalie Bursztyn, Fernanda Feldmann e Gustavo Nanes

Produção: Bruna Trentin, Renata Neumann e Cátia Nucci

Produção executiva: Mariane Göebel

Produtora do filme: Sentimental Filme

Diretor de cena: Gian Carlo Belloti

Diretor de fotografia: Filipe Marques Ferreira

Montagem: Tiago Gil

Finalização: Sentimental Filme

Produtora de áudio: Cabaret

Aprovação/cliente: Ariel Grunkraut, Kellen Silverio, Lariane Duarte e Luana Senno Ribas

Sobre WHOPPER Halloween

O BURGER KING®, em uma de suas mais inovadoras iniciativas, traz ao Brasil um curioso ícone da rede no Japão: o sanduíche no pão preto. Inspirado no sucesso que o lançamento japonês teve em todo o mundo, a novidade chega ao Brasil na versão WHOPPER® Halloween, um hambúrguer diferente de qualquer outro que você já experimentou. A nova edição do WHOPPER® será lançada globalmente e chega ao Brasil no dia 29 de setembro, ficando disponível nas lojas de todo o país apenas no mês de outubro, em comemoração ao Halloween. O WHOPPER® Halloween é uma adaptação do sanduíche mais famoso do BURGER KING® e leva hambúrguer de carne bovina grelhada, fatias de queijo derretido, bacon, molho barbecue, maionese cremosa, alface, tomate e cebola, no inusitado pão preto com sabor churrasco. Para se adaptar ainda mais ao tema, será servido em embalagem especial, estampada com as múmias do Halloween.

BK BRASIL S.A.

A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é a master franqueada da Burger King Corporation para o Brasil e responsável pela gestão e pelo desenvolvimento da marca BURGER KING® no País, mercado visto como prioritário para o crescimento da rede. No Brasil, o primeiro restaurante foi inaugurado em novembro de 2004 e atualmente há mais de 600 pontos de venda. Para mais informações sobre a marca BURGER KING®, visite o portal www.burgerking.com.br, curta a fan page Burger King Brasil – Oficial e siga a marca em Twitter@BurgerKingBR.

SOBRE A BURGER KING CORPORATION

Fundada em 1954, a BURGER KING® é a segunda maior rede de fast food de hambúrgueres do mundo. Original CASA DO WHOPPER®, o sistema BURGER KING® opera mais de 14 mil restaurantes, servindo mais de 11 milhões de consumidores diariamente, em 100 países e territórios ao redor do mundo. Aproximadamente 100% dos restaurantes BURGER KING® são de propriedade de e operados por franqueados independentes, muitos dos quais são operações familiares que atuam no setor há décadas.  O BURGER KING® é propriedade da Restaurant Brands International Inc. (TSX, NYSE: QSR), uma das maiores empresas de restaurante do mundo com aproximadamente US$ 23 bilhões em vendas e mais de 18 mil restaurantes em 100 países. Para mais informações sobre a Burger King Corporation, por favor visite o site da companhia – www.burgerking.com – ou siga-nos no Facebook e no Twitter.

Tags

Burger King Hallloween WHOPPER

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.