A Carreira do Profissional de Marketing

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Estamos vivendo um período de grandes dificuldades financeiras tanto para colaboradores, quanto para empresas. Especialistas afirmam que se trata da pior crise financeira dos últimos 30 anos.

Como uma alternativa para sobreviver nesse cenário turbulento, algumas empresas têm feito investimentos em áreas específicas, e uma delas é o marketing.

Uma pesquisa feita pela Robert Half (empresa de recrutamento) aponta a nova visão das empresas:

“A área de marketing passa por uma profunda transformação. A imagem de “departamento que só gasta” precisa dar lugar àquela que contribui de forma efetiva para os resultados financeiros. É exigido cada vez mais que o profissional seja capaz de medir os resultados de suas ações (ROI).”

A Competitividade do Mercado

Essa nova visão, por parte das empresas, tem exigido cada vez mais dos profissionais dessa área. Outro fator é a quantidade dos nichos de marketing existentes. Abaixo alguns exemplos, sem citar as variantes do marketing digital.

Marketing Direto

Marketing Indireto

Endomarketing

Marketing Social

Ainda segundo a empresa Robert Half, o Trade Marketing segue em destaque, pelo fato de ser a área mais ligada a parcerias e com a atividade comercial.

Capacitação Profissional

A disputa pelas novas oportunidades é nítida, porém, o surgimento de vagas é bem constante. Um dos fatores que podem indicar esse aumento é a falta de capacitação necessária da maioria dos profissionais do mercado.

Por isso, para se destacar, você deve investir na capacitação profissional. E essa é a hora de avaliar fazer um intercâmbio, um MBA ou até mesmo um curso de coaching.

Metodologias de Desenvolvimento Humano

Uma alternativa interessante para investimento são formações como o coaching ou um curso de Programação Neurolinguística (PNL).

O coaching é o tipo de formação que vai te apoiar para que você execute suas tarefas de forma mais produtiva, obtendo melhores resultados, pois se trata de uma metodologia de desenvolvimento e maximização da performance, trabalhando as questões comportamentais do indivíduo.

Já a PNL, ou Programação Neurolinguística, irá atuar na sua comunicação, ou melhor, na forma como você se comunica e também no desbloqueio de medos ou traumas passados.

Com as duas formações, você unirá o ganho de performance, estabelecimento de metas claras e mensuráveis e um plano de ação presentes na formação em coaching, e com a PNL o desenvolvimento de uma comunicação eficaz e desbloqueio de pensamentos e comportamentos limitantes.

Seja qual for o seu objetivo profissional, tenha sempre em mente a importância de se manter atualizado em um mercado competitivo, como é o caso do marketing.

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro