8 campanhas de cerveja que marcaram época no Brasil

8 campanhas de cerveja que marcaram época no Brasil

Ao lado do futebol, do samba e de outras coisas, a cerveja é uma das grandes paixões nacionais. Não à toa, a disputa por mercado sempre foi bastante acirrada, não apenas nas gôndolas dos supermercados e nas mesas dos bares e restaurantes, como nas propagandas da televisão. Em homenagem à data de hoje, considerada o Dia Internacional da Cerveja, o Adnews resolveu tirar do baú algumas das campanhas que marcaram época no segmento. Confira a seleção abaixo e relembre esses trabalhos célebres:

Baixinho da Kaiser
Agência: DPZ

Vamos começar com uma campanha clássica para abrir a lista. José Valien, o lendário “Baixinho da Kaiser”, foi um dos mais longínquos e caricatos personagens da propaganda brasileira. O filme abaixo mostra o início de sua jornada.

Experimenta (Nova Schin)
Agência: Fischer

A campanha foi polêmica. A marca buscava reposicionamento num mercado difícil e precisava de muito barulho. Além de comprar muita mídia no horário nobre, a Nova Schin contratou um time de estrelas da Globo e o mais incrível: tirou Zeca Pagodinho da rival Brahma.

Amor de Verão (Brahma)
Agência: Africa

Quem disse que a Brahma ficaria para trás? Depois de fazer as pazes com o icônico Zeca Pagodinho, a marca mandou um recado para a rival Nova Schin, chamando-a de “amor de verão”. Até hoje Zeca se diz “brahmeiro”.

Velhinhos do rock (Skol)
Agência: F/Nazca

O conceito desce redondo é um sucesso para a marca. Abaixo um dos filmes mais emblemáticos desse posicionamento.

Amigos (Bavaria)
As mais famosas duplas sertanejas do momento fazendo um comercial de cerveja e um jingle que ficou eternizado. Basta alguém dizer que “hoje é sexta-feira” que inevitavelmente a música da Bavaria vem à cabeça.

Viemos para beber ou conversar? (Antarctica)
Agência: Alcântra Machado 

Falando em jingle, a Antarctica conseguiu também marcar época com todo o talento e a inesquecível personalidade de Adoniran Barbosa.

Siri na praia (Brahma)
Agência: F/Nazca
Verão, praia, descontração, cerveja e uma mensagem bem-humorada para juntar tudo isso. Quem nunca imitou o sirizinho da campanha com o “nã nã nã nã”?

Tartaruga (Brahma)
Agência: F/Nazca
O clima da Copa do Mundo de 2002 estava no ar. Mais uma vez um personagem animal entrou em cena para alegrar a propaganda da Brahma. Desta vez, uma tartaruga habilidosa e esperta… E que adora Brahma. Para completar, a seleção ainda foi campeã do mundo.

Fonte: Adnews

Tags

Brasil Campanhas Cerveja

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.