A economia de recursos e suprimentos é muito importante no mundo corporativo, e essa tarefa pode ser efetuada com atitudes simples, como a compra de toner impressora com garantia, por exemplo. Assim, conheça neste post exclusivo, 5 Dicas de economia para o seu escritório!
1. Diminua o gasto com luz
A conta de luz em escritório é um dos maiores gastos mensais do escritório. Por isso, é preciso pensar em formas de melhorar isso e economizar luz. Essa tarefa pode parecer difícil, porém com atitudes simples isso é possível!
Primeiramente, tente distribuir os móveis para locais com maior incidência de luz natural, o que diminui a necessidade de acender as luzes em determinados horários. Outra forma é substituir lâmpadas que gastam mais por de LED, que possuem menor gasto de energia.
Além disso, é possível adquirir equipamentos de escritórios mais econômicos.
Investir em produtos e equipamentos de qualidade são essenciais, como: Toner HP, Toner Samsung que são marcas conhecidas e podemos confiar nas informações quanto a consumo de energia com o seu uso.
2. Utilize uma impressora mais econômica
Um dos grandes gastos dos escritórios são com impressões. Por isso, esses materiais e equipamentos devem possuir garantia de procedência. A escolha de uma impressora deve ser feita com base em sua qualidade e economia, assim o trabalho realizado no escritório não perde sua excelência e nem gasta excessivamente, sendo uma ótima forma de economizar sem sacrificar o desempenho das atividades realizadas.
3. Tenha um controle financeiro
O controle financeiro é essencial para todo o negócio que deseja funcionar adequadamente e economizar. Assim, uma das tarefas primordiais é fazer o controle das finanças do escritório, isso pode ser feito no computador, de forma manual ou com o uso de programas específicos.
Se preferir, o controle pode ser impresso, permitindo o fácil acesso por todos do escritório ao controle financeiro, sem gastar com impressões caras.
4. Utilize mais dispositivos móveis
Sabia que os dispositivos móveis permitem desenvolver diversas tarefas e fácil comunicação e troca de documentos e informações entre a equipe? Além disso, eles gastam muito menos energia. Assim uma dica para economizar no escritório é utilizar smartphones e outros dispositivos móveis.
5. Diminua o uso de papéis
O uso de papel no escritório é essencial, por isso, não tem como deixar eles de lado, porém é possível diminuir o seu uso. E algumas das formas para isso são:
- Utilizar arquivos digitais
- Apenas imprimir documentos essenciais
- Utilizar equipamentos e tintas de qualidade e procedência.
Gostou de conhecer as 5 Dicas de economia para o seu escritório? Então, acompanhe sempre o nosso blog para mais conteúdos!