Conheça os 2 Youtubers mais ricos do mundo

Conheça os 2 Youtubers mais ricos do mundo

Se engana quem pensa que as pessoas que gravam e publicam vídeos no Youtube fazem por pura diversão ou vontade de se expor. É possível receber a cada acesso obtido após cumprir algumas normas e metas estipuladas pela plataforma de vídeo. Conheça os dois youtubers mais ricos do mundo.

Com a ascensão das redes sociais a cada de passa surge uma nova profissão direcionada para o mundo virtual. Sem dúvida estamos vivendo a quarta revolução industrial que pode ser entendida também como “era digital”.

Os antigos blogueiros agora atuam como influenciadores digitais e exercem um papel importante no que diz respeito a venda de produtos pela internet que entre os profissionais da área é mais compreendido como marketing de influência.

Os influenciadores digitais trabalham em diversas plataformas online, por isso eles levam muitas vezes o nome do espaço virtual em que atuam. Por exemplo, quem faz vídeo para o TikTok é chamado de tiktoker, quem exerce muita influência no Facebook é chamado de facebooker, e assim por diante. Mas essa tendência começou com um dos espaços virtuais mais acessados no mundo inteiro, o Youtube.

Até o momento não há uma plataforma de vídeo que conseguiu superar o poder de influência do Youtube. Por isso a profissão de youtuber é uma das mais bem remuneradas do mundo digital. Brasileiros que se aventuraram na plataforma hoje são destaque, podemos mencionar aqui Whindersson Nunes e Felipe Neto, os maiores do país.

youtubers lucas e felipe neto
Youtubers Irmãos Neto

Não é nada fácil se destacar como youtuber, é preciso muito estudo, criatividade e profissionalismo, contudo há alguns fenômenos que mesmo sem pretensão, caem no gosto do povo, é o caso do cantor do hit “Caneta Azul”, entre outros.

Vale ressaltar que a profissão de youtuber e influenciador digital não é regulamentada, entretanto há pessoas que através dos ganhos com os vídeos abrem suas próprias empresas e geram empregos.

É fato também que para receber bem na plataforma de vídeo é preciso ter milhões de acessos, pois o pagamento é realizado a cada mil acessos que pode corresponder a US $0,25 a US $4,5 (entre R $1,25 e R $22,50). É o famoso CPM, custo por mil.

Além de brasileiros, há milionários ao redor do mundo que ganharam a vida produzindo vídeos para o Youtube.

Daniel Middleton 

O youtuber britânico de 30 anos Daniel Middleton ganha periodicamente no Youtube cerca de US $16,5 milhões. Com 25,3 milhões de inscritos, o canal DanTDM é a prova real de que é possível se divertir ganhando dinheiro, afinal o jogador de Minecraft ganhou fama e visibilidade através do que ele mais gosta de fazer, jogar. 

Evan Fong 

Os jogos estão mesmo em alta e gerando muita receita por aí. Outro youtuber milionário das redes que ganhou o mundo jogando foi Evan Fong. Dono do canal “Vanoss Gaming” que foi criado em 2011 não foi fruto do acaso. Evan Fong já havia trabalhado como diretor artístico de uma série sobre computador chamada Paranormal Action Squad e do jogo Dead Realm.
Como criativo e visionário nato Evan percebeu que os jogos seria um bom nicho para explorar e logo tratou de trabalhar o seu canal a fim de angariar fãs e consequentemente toda a sua fortuna.
O youtuber recebe da plataforma cerca de R $16 milhões a cada pagamento. 

O maior entre os youtubers do Brasil

Com 42 milhões de seguidores no Youtube, o youtuber carioca Felipe Neto desbanca os gringos mencionados acima em termos de vizualização de vídeos. A plataforma de vídeos paga para o brasileiro promover entretenimento através de suas opiniões polêmicas, jeito peculiar e desenvolto de conversar cerca de R $165 mil a cada remuneração. Ele é dono de um patrimônio estimado em R $16 milhões.

Além de youtuber Felipe Neto é também empresário, ele tem uma produtora de vídeo denominada Parafernalha, por isso nos últimos anos precisou dar uma pausa no Youtube para se dedicar a empresa, mas logo quando retornou assumiu o posto de maior youtuber do Brasil, deixando Whindersson Nunes em segundo lugar.

Embora Felipe Neto tenha mais seguidores em relação a Evan Fong e Daniel Middleton, ele possui um seguimento que se limita aos brasileiros, enquanto que os outros dois recebem acesso do mundo inteiro em seus vídeos. Por isso a diferença de receita é tão grande.
Para receber o que o jovem famoso ganha por mês, um brasileiro comum precisaria ganhar o 2° prêmio da Loteria Federal (R $27 mil) por seis vezes. Ser contemplado uma vez já é difícil imaginar seis.

Deixando as especulações de lado, vamos conhecer outros nomes que se destacam no que se refere a produção de vídeos para o Youtube. 

Outros youtubers que faturam alto na plataforma

Dude Perfect  – $ 14 milhões por mês
Loggan Paul – $ 12,5 milhões por mês
Felix Arvir Ulf Kjellberg – $ 12,5 milhões por mês
Whindderson Nunes – $ 189 mil por mês
Portas dos Fundos – R$ 17.9 mil por mês

Os 15 maiores Youtubers do Brasil

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.