Seara apresenta nova identidade visual

Seara apresenta nova identidade visual

A empresa brasileira no ramo alimentício Seara Alimentos apresentou a sua nova logo e embalagens. O novo logotipo será apresentado oficialmente dia 2 de maio durante o evento da Apas (Associação Paulista de Supermercados), segundo a Exame.com

A partir de maio, o novo desenho já poderá ser encontrado nas prateleiras dos supermercados.

size_810_16_9_seara-logo-novo

O desenho da logo não mudou totalmente, prevaleceu as cores tendência da marca que são o vermelho, o nome Seara escrito em branco e, acima do nome, um sol amarelo já a tipografia a ser um tipo sem serifa e e em caixa alta para um tipo serifado e mais arredondado.

Segundo a marca, a ideia da mudança é facilitar a identificação no momento da compra e criar mais proximidade com o consumidor.

As novas embalagens da Seara

original_seara-logo-novo

Nova embalagem da Seara do corte de frango

original_seara-logo-novo (1)

Nova embalagem da Seara para o presunto

original_seara-logo-novo (4)

Nova embalagem da Seara para as pizzas

A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por grandes alterações ao logo dos anos. A primeira alteração ocorreu na década de 1970, quando o logotipo adotou apenas uma letra S estilizada. Na década seguinte foi apresentada uma identidade visual completamente remodelada: acima do nome da marca raios de sol e um fundo vermelho hexagonal. Nos anos de 1990 o logotipo ganhou uma nova tipologia de letra e um fundo vermelho com as bordas arredondadas. Em 2010 adotou o efeitos de sombreamento e mais vivacidade. Atualmente no ano de 2016 a marca prevaleceu as cores tendência da marca e a tipografia tipo serifado e mais arredondado.

Tags

Seara

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.