Relatório define Tendências Criativas para 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Shutterstock, líder global no fornecimento de imagens e músicas, lançou nesta segunda-feira (30) o seu Relatório de Tendências Criativas 2017 impulsionado por dados de download e pesquisa de clientes globais coletados no ano passado. Analisado pela equipe de cientistas de dados, profissionais de criação e revisores de conteúdo, o relatório determina as tendências que irão influenciar a direção criativa e estética do design em 2017 em imagens, vídeos e música.

Bilhões de pesquisas dentro da coleção da Shutterstock de mais de 100 milhões de imagens ajudam a determinar as principais tendências globais, culturais, de design e visual em todo o mundo. O relatório também identifica o aumento percentual nas pesquisas no último ano para cada palavra-chave. Os clientes da Shutterstock incluem designers, profissionais de marketing, cineastas e blogueiros cujas opções de download e comportamentos de busca ajudam a prever as tendências nos setores de publicidade, cinema e mídia.

As previsões deste ano mostram um forte contraste entre o mundo real e o mundo digital, entre a natureza e a tecnologia, e entre o passado e o futuro.

As tendências globais de 2017 baseadas em pesquisas de imagens incluem:

Textura Branca: até 482% de aumento em relação ao ano anterior. Adicionando uma sensação 3D, esta tendência pode ser nítida, intrincada ou refletir os padrões encontrados na natureza.

Emojis: aumento de 328% em relação ao ano anterior. Uma forma verdadeiramente global de comunicação, emojis transcendem a linguagem.

Meio-tom: aumento de 225% em relação ao ano anterior. Evocando papel de jornal, TV analógica e arte pop, a beleza do meio-tom reside em sua imperfeição.

Head-Up Display: aumento de 135% em relação ao ano anterior. Um estilo de painel elegante, com medidas e números em um relance.

“Nosso relatório anual de Tendências Criativas é muito esperado por profissionais criativos de todo o mundo, uma vez que eles procuram inspiração visual e direção para o próximo ano”, disse Jeff Weiser, Diretor de Marketing da Shutterstock. “Este ano, eles apontam para um conflito entre natureza e tecnologia com características de design como ‘glitch’ criando uma sensação de distopia enquanto ‘texturas orgânicas’ ilustra o desejo de padrões mais crus e naturais. Estamos ansiosos para ver como nossos clientes e colaboradores aplicam essas tendências para melhorar esteticamente suas histórias em 2017. ”

Explore o Relatório de Tendências Criativas 2017.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro