Relatório define Tendências Criativas para 2017

Relatório define Tendências Criativas para 2017

Shutterstock, líder global no fornecimento de imagens e músicas, lançou nesta segunda-feira (30) o seu Relatório de Tendências Criativas 2017 impulsionado por dados de download e pesquisa de clientes globais coletados no ano passado. Analisado pela equipe de cientistas de dados, profissionais de criação e revisores de conteúdo, o relatório determina as tendências que irão influenciar a direção criativa e estética do design em 2017 em imagens, vídeos e música.

Bilhões de pesquisas dentro da coleção da Shutterstock de mais de 100 milhões de imagens ajudam a determinar as principais tendências globais, culturais, de design e visual em todo o mundo. O relatório também identifica o aumento percentual nas pesquisas no último ano para cada palavra-chave. Os clientes da Shutterstock incluem designers, profissionais de marketing, cineastas e blogueiros cujas opções de download e comportamentos de busca ajudam a prever as tendências nos setores de publicidade, cinema e mídia.

As previsões deste ano mostram um forte contraste entre o mundo real e o mundo digital, entre a natureza e a tecnologia, e entre o passado e o futuro.

As tendências globais de 2017 baseadas em pesquisas de imagens incluem:

Textura Branca: até 482% de aumento em relação ao ano anterior. Adicionando uma sensação 3D, esta tendência pode ser nítida, intrincada ou refletir os padrões encontrados na natureza.

Emojis: aumento de 328% em relação ao ano anterior. Uma forma verdadeiramente global de comunicação, emojis transcendem a linguagem.

Meio-tom: aumento de 225% em relação ao ano anterior. Evocando papel de jornal, TV analógica e arte pop, a beleza do meio-tom reside em sua imperfeição.

Head-Up Display: aumento de 135% em relação ao ano anterior. Um estilo de painel elegante, com medidas e números em um relance.

“Nosso relatório anual de Tendências Criativas é muito esperado por profissionais criativos de todo o mundo, uma vez que eles procuram inspiração visual e direção para o próximo ano”, disse Jeff Weiser, Diretor de Marketing da Shutterstock. “Este ano, eles apontam para um conflito entre natureza e tecnologia com características de design como ‘glitch’ criando uma sensação de distopia enquanto ‘texturas orgânicas’ ilustra o desejo de padrões mais crus e naturais. Estamos ansiosos para ver como nossos clientes e colaboradores aplicam essas tendências para melhorar esteticamente suas histórias em 2017. ”

Explore o Relatório de Tendências Criativas 2017.

Tags

2017 Shutterstock Tendências Criativas

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.