Fotografias raras – Paris como você nunca viu

Fotografias raras – Paris como você nunca viu

Nós Publicitários e profissionais de marketing somos apaixonados por fotografias, quem aqui não ama essa arte? A imagem tem o poder de fascinar e nos transmitem diversos tipos de sentimentos, é antes de tudo um testemunho. A partir das fotografias constrói-se um significado, uma escolha, um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.

E é por isso que hoje trago a vocês um projeto de fotografia fascinante, que deu início a mais de 100 anos atrás por um banqueiro francês chamado Albert Kahn. Afim de trazer cor ao mundo preto e branco “parisienses“,  Kahm decidiu criar recordações fotográficas do país.

O método utilizado para colorir as imagens naquela época foi, o Autocromos Lumière (antigo método de fotografia colorida, patenteado em 1903 e comercializado a partir de 1907 pelos Irmãos Lumière. Foi o primeiro método de fotografia a cores comercialmente viável).

Os quatros fotógrafos Leon Gimpel, Stephane Passet, Georges Chevalier, e Auguste Leon começaram seus trabalhos em 1914 utilizando-se da técnica pioneira e hoje revelam o quão colorida a capital francesa era na explosão da Primeira Guerra Mundial.

Confira:
Fotos antigas de Paris (1)

Fotos antigas de Paris (2)

Fotos antigas de Paris (3)

Fotos antigas de Paris (4)

Fotos antigas de Paris (5)

Fotos antigas de Paris (6)

Fotos antigas de Paris (7)
Fotos antigas de Paris (9)

Fotos antigas de Paris (10)

Fotos antigas de Paris (11)

Fotos antigas de Paris (12)

Fotos antigas de Paris (13)

Graças a eles, existem 72.000 autocromos desse período de lugares do mundo todo, e você pode conferi-las no site Paris 1914.

Tags

Fotografias Fotos Paris Paris1914

Deivid Vieira

Deivid Vieira

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Papai da Analu, Publicitário, Blogueiro, Fotógrafo, Viciado em Café com Leite e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.