Cinco passos para o e-commerce ampliar suas vendas na Black Friday

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

A Black Friday já é considerada a segunda data mais importante do varejo online, atrás do Natal, e o volume de negócios gerados pelo e-commerce brasileiro durante o evento continua crescendo. Segundo a Ebit, 84% dos internautas disseram que irão aproveitar a sexta-feira de descontos, marcada para 25 de novembro. Um acréscimo de três pontos percentuais em relação ao levantamento do ano passado.

No início da década, quando ocorreu a primeira Black Friday no país, o faturamento foi de meros R$ 3 milhões. Descontos agressivos e diversidade de segmentos e marcas foram inevitáveis para o crescimento vertiginoso da data. Ainda de acordo com a Ebit, a receita da edição 2016 deve chegar a R$ 2,1 bilhões, o que representa crescimento próximo de 30% comparando com 2015.

Para o gerente da Serasa Experian Marketing Services, Fernando Rosolem, conhecer o público é essencial para direcionar a mensagem certa, criar campanhas que atrairão mais consumidores e fidelizar clientes. “Acompanhamos muito de perto o crescimento da Black Friday na Serasa Experian, afinal, oferecemos soluções completas para as marcas atingirem o consumidor certo em ações de marketing digital”, define Rosolem.

Os especialistas da Serasa Experian Marketing Services prepararam cinco dicas para que o e-commerce tire o máximo de proveito desta data tão importante no calendário anual. Confira:

Esteja próximo de seus consumidores:

Bons resultados passam pela capacidade de conversar com o público-alvo de forma adequada. Por isso é importante estimular o relacionamento com o cliente por redes sociais, e-mail marketing, chat e promoções na loja.

Segmente suas campanhas:

Os indivíduos gostam de se sentir valorizados e de mensagens customizadas. Isso vale desde o cuidado em não errar o nome até a oferta de produtos de acordo com o perfil específico. Elabore uma estratégia de palavras-chaves para o seu negócio.

Invista em infraestrutura:

Vivemos a era da experiência e na Black Friday ela é crucial. Agilidade e eficiência são fundamentais para que a jornada de compra não fique comprometida. Prepare a infraestrutura para evitar que o excesso de tráfego interrompa a navegação. Os usuários esperam uma navegação fluida e desejam concluir seu pedido rapidamente e em qualquer hora do dia.

Renove seus estoques:

A Black Friday é uma ótima oportunidade para queimar o estoque do ano e renovar o catálogo para o Natal. Selecione itens que podem receber descontos especiais.

Faça uso das redes sociais:

Ao divulgar suas ofertas, relacione-se com sua base também nas redes sociais. Esteja atento à interação do consumidor nessas 24 horas intensas em todos os pontos de contato.

Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece soluções completas para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes. Entre elas, as melhores práticas e ferramentas tecnológicas do mercado para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro