Livros de comunicação: as seis melhores obras
Que tal conferir seis livros de comunicação úteis para quem atua na área?
Manter a leitura em dia é essencial para qualquer estudante e bom profissional, principalmente na área de marketing, publicidade e comunicação digital.
Além de atualizar-se por meio de sites como o Marketing com Café e o Meio & Mensagem, é indispensável ter bons livros em mãos.
Livros de comunicação: qual obra comprar?
Quando vamos a uma livraria, ou mesmo buscamos na internet, frequentemente não sabemos qual livro comprar.
Dentre tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil encontrar um bom livro, que realmente valha a pena (o tempo e a leitura).
Para auxiliá-los, elaborei uma lista com as principais dicas de leitura na área de marketing, publicidade e comunicação digital.
Marketing 4.0
Escrito por Philip Kotler, o queridinho do marketing, em conjunto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, o livro examina as transformações sofridas pelo marketing tradicional ao se tornar digital.
Após a leitura, você vai entender como a conectividade alterou a maneira como vivemos e em que técnicas devemos investir para conquistar o novo perfil de consumidores.
Marketing 4.0 é, com certeza, um livro indispensável para qualquer um que pretende se destacar no mercado atual.
Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI
Um dos poucos livros da lista que foram escritos em solo brasileiro, Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI é de autoria de Rafael Rez, especialista em marketing e professor em diversas instituições do país.
Não apenas essencial para empreendedores, estudantes e profissionais de comunicação, o livro deveria, na minha opinião, ser considerado leitura obrigatória para qualquer um que queira trabalhar como redator.
É, com certeza, uma das fontes mais completas sobre o marketing de conteúdo e sua aplicação como estratégia de vendas.
Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital – As Regras Mudaram
Escrito por Walter Longo, o livro aborda questões referentes à nova era da sociedade de consumo, a era pós-digital.
Em um contexto de novos desafios para os profissionais de comunicação, publicidade e marketing digital, Longo nos auxilia a entender as mudanças que estão afetando a sociedade e seus hábitos de consumo.
É, de fato, uma excelente obra para entender as nuances do mundo pós-digital.
A Lógica do Consumo
Geralmente vendido com o livro Small Data, pois ambos tornaram-se best-sellers de Martin Lindstrom, A Lógica do Consumo é um daqueles livros que você começa a ler e só quer parar quando chega ao final.
O especialista é famoso por ter sido contratado por grandes empresas com um único objetivo: avaliar os hábitos de compras dos consumidores e desvendar a verdadeira motivação por trás de seus desejos.
A partir de cada descoberta, são definidas estratégias específicas para atender aos desejos dos consumidores.
Sem dúvidas, é leitura imprescindível para quem almeja atuar na área de marketing.
Branding – Gestão de Marcas
Referência em marketing, a Kellogg School of Management auxilia profissionais e estudantes há anos.
O livro Branding – Gestão de Marcas, é um guia sublime para quem quer entender os conceitos de construção e gestão de marcas.
Extremamente didático, o livro é um dos melhores acerca do assunto.
Cinema e Publicidade – Intertextos e Hibridismos
Segunda e última obra escrita em solo brasileiro, o livro Cinema e Publicidade – Intertextos e Hibridismos, de Rogério Covaleski, é essencial para entender a relação entre a produção audiovisual publicitária e a produção cinematográfica.
Bastante teórico e didático, é um livro fundamental para compreender e analisar os hibridismos presentes no cinema e na publicidade, principalmente para os acadêmicos.
E aí, o que achou das dicas? Já leu algum?
Comente o que achou ou, se preferir, recomende um livro cuja leitura você considera indispensável!
Tags
A lógica do consumo Branding Cinema e publicidade Dicas de leitura em marketing Dicas de livros de publicidade Livros de comunicação Marketing 4.0 Melhores livros para estudantes e profissionais de marketing Philip cotler
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente