Publicidade

Vídeo 360° mostra o Rio de Janeiro com os olhos do Cristo Redentor em ação inédita da Mastercard

Redação
Escrito por Redação

Já imaginou ter acesso a vista do topo do Cristo Redentor e contemplar todas as nuances do dia – desde o nascer do sol, o canto dos pássaros, a movimentação urbana, até o anoitecer de uma das cidades mais visitadas do mundo? A Mastercard transforma essa possibilidade em realidade ao utilizar a tecnologia a favor das pessoas e da comunicação e proporciona essa vista para quem sequer está na cidade do Rio de Janeiro.

A experiência virtual está disponível na página da Mastercard Facebook.com/MastercardBrasil e levará os consumidores para o alto do  monumento por meio de vídeo 360º que compõe a estratégia da plataforma Priceless Rio, cujo objetivo é oferecer experiências únicas e momentos inesquecíveis que não têm preço.

O filme, idealizado pela Mastercard, é uma cocriação da WMcCann e do Creative Shop do Facebook e produzido pelo núcleo Outras Telas da O2. O Creative Shop do Facebook é uma equipe dedicada a analisar oportunidades para clientes da plataforma, e que separou uma série de insights que serviram de guia para a campanha.

O vídeo foi todo feito em time lapse – técnica da fotografia aplicada no cinema que captura imagens de forma independente e com intervalos entre um quadro e outro em uma frequência menor do que será projetada. Dessa forma é possível ter a percepção de que o tempo está passando mais rápido e gera real impacto para quem assiste. Atualmente, mais de 100 milhões de horas de vídeos são compartilhadas todos os dias no Facebook e a tecnologia 360º garante uma experiência imersiva para mais de 1.7 bilhão de pessoas por mês que usam a plataforma no mundo todo.

“O nosso objetivo é convidar as pessoas a sentirem a experiência de estar no topo do Cristo e permitir o acesso democrático a uma das paisagens mais admiradas do mundo. É uma combinação de sentidos que é possível transmitir por meio da tecnologia e dos recursos visuais do cinema, agora disponível a todos”, explica Beatriz Galloni, VP de marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Priceless Rio: experiências que não têm preço

O Rio de Janeiro, desde 2012, integra o seleto grupo de cidades globais da plataforma Mastercard Priceless Cities com o objetivo de permitir acesso a experiências que não têm preço em áreas como gastronomia, diversão, estadia e compras.

A partir deste ano, a Mastercard passou a ser empresa apoiadora do Cristo Redentor e contribuirá com obras de melhorias de um dos monumentos mais visitados do mundo, além de possibilitar momentos inesquecíveis como shows, café da manhã, jantares que não tem preço. Para conhecer mais, acesse: http://www.mastercard.com/br/consumidores/priceless-cities.html

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Mastercard
Produto: Priceless Rio
Nome da campanha: Rio não tem preço
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Rodrigo Guimarães e Carlos Bertuol
Planejamento: Debora Nitta, Amanda Agostini, Bruno Chenque e Raul Baronetti
Atendimento: Ricardo Andrez, Roberta Julianelli, Marcella Silva
Mídia: André França, Renata Lemos, Bruna Schmidt e Thais Nese
Social Media: Eduardo Oliveira, Tatiana Jacobsohn, Caio Martins e Rafaela Sgariboldi
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann e Viviane Guedes
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Ricardo Laganaro
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Pós-produção: O2 Pós
Produtora de Som: Big Foot
Projetos: Jaqueline Travaglin, Júlia Soares, Maíra Quagliato e Heloisa Gomes
Facebook – Creative Shop: Cris Dias e Fernanda Curi
Facebook – Client Partner: Pedro Eustachio
Facebook – Client Solutions Manager: Fausto Monteiro
Aprovação e concepção do projeto Mastercard: Beatriz Galloni, Natalia Zimerfeld, Alan Crean e Gabriela Alves

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!