Carreira Cursos Tecnologia

Vantagens de optar por um curso EAD

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

A Educação a Distância (EAD) está cada vez mais evoluindo e revolucionando o ensino superior de uma forma muito eficiente, dano autonomia, flexibilidade de horário, muita eficácia e proporcionado uma formação muito qualificada, e com mensalidades muito mais acessíveis para todos.

Atualmente, com inúmeras opções de cursos e com grandes investimentos nos ambientes de aprendizagem cada vez mais tecnológico essa modalidade vem crescendo tanto que chega a ser até três vezes maior que a presencial.

Ao contrário do ensino presencial no EAD o aluno precisar ter mais foco, disciplina e responsabilidade, é você quem decide quando, como e onde estudar, e ainda pode assistir às aulas quantas vezes quiser, através do ambiente de virtual que pode ser acessado por várias plataforma seja ela, computador ou Smartphone.

Vantagens em fazer curso EAD

O curso EAD é flexível

Uma das características do curso de EAD é a flexibilidade de horário. O aluno não precisa estar todos os dias no mesmo horário e lugar. Os horários e locais não são fixos e você pode escolher a sala ou o quarto de casa, no escritório, no ônibus ou seja você pode escolher o melhor lugar que te agrada seja ele pela manhã, tarde, noite e até de madrugada. Mas lembre-se que ter flexibilidade não quer dizer que o curso é fácil e não vai pegar pesado com você. Como em qualquer graduação o curso vai exigir dedicação e muita atenção, principalmente com os prazos, você terá datas para entregar trabalhos e realizar provas.

É mais barato fazer curso EAD

Fazer curso EAD é bem mais barato que fazer um curso presencial, essa é uma das grandes vantagens de optar por um curso EAD, o investimento é baixo e você vai ter o mesmo diploma de nível superior como todas as outras pessoas. O curso EAD proporciona uma economia extra, pois não é necessário se deslocar da sua casa para uma faculdade todos os dias. Então, o aluno que deseja fazer curso EAD economiza dinheiro e tempo com transporte.

Você pode trabalhar e estudar tranquilamente

Com a flexibilidade que o curso proporciona, permite que os estudantes consigam conciliar trabalho e estudos. Uma pesquisa da Educa Insights revelou que 87% dos alunos de EAD têm emprego. E o mais legar é que o curso EAD disponibiliza o material a qualquer momento, o aluno tem acesso ao material didático e as vídeo-aulas quando quiser e no tempo que quiser.

O diploma é válido

O diploma emitido por um curso superior ou de pós-graduação a distância vale mais que o presencial. O mais importante é saber se essa modalidade de ensino a instituição possui a autorização e reconhecimento pelo MEC – Ministério da Educação.

Os alunos que procuram fazer curso EAD e se formam podem utilizar o diploma para assumir uma vaga de empregos ou participar de concursos públicos em condições de igualdade com aqueles que fazem cursos presenciais.

Está presente em quase todo o país

Existem duas opções para os cursos EAD os que são completamente virtuais e os alunos não precisam ir até um local, nesse caso qualquer aluno de qualquer estado pode fazer o curso de outro estado que o mesmo na reside e a outra opção, o aluno precisa comparecer na sala de aula um vez na semana.

Conteúdo sempre à mão

Uma das maiores vantagens de optar por um curso EAD é que o aluno não perde nenhum conteúdo. Tudo fica disponível no ambiente virtual de aprendizagem e pode ser acessado a qualquer momento, quantas vezes o estudante quiser. Além disso, não importa onde ele está e vai acessar o conteúdo.

E quanto a você, já teve oportunidade de realizar algum curso em educação a distância? O que achou da experiência? Deixe o seu comentário!

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!