Marketing Publicidade Social Media Tecnologia

Usuários do Facebook já podem consultar filmes em cartaz e comprar ingressos sem precisar sair do aplicativo

Marcelle de Oliveira

Novidade está em teste nos Estados Unidos e chegará em breve no Brasil

Novidade permitirá busca online sem precisar sair do Facebook

Já faz tempo (muito tempo mesmo) que eu escuto algumas pessoas falarem que “um dia teremos um chip que carregará todas as nossas informações” ou “poderemos fazer tudo através da digital”, enfim, o que não faltam são teorias de como será o futuro. De certo fomos influenciados pelos filmes de ficção científica e, enquanto os carros voadores não chegam até nós (duvido um pouco disso, hein), precisamos ficar atentos às mudanças que acontecem a todo instante.

Sobre esse tal ‘chip’: eu realmente acredito nesse conceito de ter uma ferramenta que obtenha todas as nossas informações, documentos e sirva para fazer um monte de coisas, mas o nome dessa ferramente é Facebook.

Apesar de ter um discussão estreita com amigos da área, que não acreditam que o Facebook tenha poder para tal, para mim, a rede social já deixou de ser um ‘álbum’ de fotos há muito tempo. Exemplo disso é que quando você manda um currículo, as empresas pedem seu Facebook (muitas, muitas mesmo, já fazem isso), o recrutador as vezes até esquece do Linkedin, que é uma rede social profissional, o que a empresa precisa mesmo é conhecer o funcionário de verdade, e nada melhor do que o Facebook.

Além de já ser uma plataforma de negócios online, excluindo até a necessidade de e-commerce, hoje uma pequena empresa pode construir uma loja online e ofertar produtos através do Facebook, sem necessidade de investir em site, por exemplo.

O fato é que o Facebook apresentou nos últimos dias mais uma novidade: compra de ingressos para cinema; o que é só mais um passo rumo às novas novidades, acredito que não vai demorar muito tempo para a plataforma ofertar compras de ingressos para outros tipos de eventos.

Agora, o internauta não é direcionado para outra página, no próprio Facebook ele consulta os ingressos e faz a compra, através da função/botão “Moovie“. A princípio, a ferramenta foi liberada nos Estados Unidos, mas tudo indica que será liberada para o mundo em breve.

A novidade permite consultar os filmes em cartaz, horários e as salas mais próximas do local onde o internauta está. Ou seja, para consultar os filmes em cartaz, o usuário não precisa ir ao Google, pois o próprio Facebook faz essa pesquisa, agora, consegue perceber a dimensão dessa novidade?

Com certeza se trata de um ‘teste’ para avaliar a capacidade do Facebook em ser uma alternativa de busca online. Agora, será que o Google também está preparando algo para ‘combater’ essa novidade?

Sobre o autor

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira. 24 anos, carioca.
Analista de Marketing e Produtora de Conteúdo. Tecnólogo em Web Design pela Rede MV1. Jornalista. Graduada em Publicidade e Propaganda pela UCB. >> Sigam-me os bons: @marcelle.deoliveira

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!